Postagens

Mostrando postagens de Maio 22, 2018

SOBRE CASSAÇÃO PELO TSE, DEFESA DE ABELARDO ESTÁ CONFIANTE QUE QUADRO É REVERSÍVEL

Imagem
A notícia de uma provável cassação do mandato do prefeito Abelardo Filho (DEM), pegou a população do município de surpresa, na noite desta terça-feira, 22. O Blog ouviu oficialmente a versão da comunicação do prefeito, que se diz tranquilo e confiante na justiça.
“A representação no TSE não foi favorável, porém não possui efeito imediato. A defesa vai aguardar a publicação da decisão no Diário Oficial da Justiça, para em seguida, entrar com o pedido de liminar no STF”, declarou o secretário de Comunicação, o jornalista Abelardo Neto.
Para Abelardo Neto: “a defesa do prefeito vai provar na Suprema Corte que Abelardo não poderia ser condenado com base na alínea D, pois naquele ano (2008), ele não foi candidato e nem diplomado, conforme estabelece a lei”, disse. 
Ainda segundo o jornalista, a eleição no qual houve essa condenação com três anos de inelegibilidade, que com o advento da lei da Ficha Limpa, ampliou para 8 anos, se refere a eleição de 2008, no qual o prefeito Abelardo apoiou o m…

DEPUTADO TOMBA DIZ QUE SEU PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO É CARLOS EDUARDO

Imagem
Anfitrião da festa da Padroeira Santa Rita de Cássia em Santa Cruz, o deputado estadual do PSDB disse em português claro: “Meu pré-candidato e vou votar nele para governador é Carlos Eduardo. É minha posição e não muda” Tomba, marido da prefeita de Santa Cruz, Dra. Fernanda, é o maior líder político de Santa Cruz e jamais perdeu uma eleição no município. “Em junho faço uma festa e anuncio oficialmente o apoio a Carlos”.

ROBINSON REPETE EM 2018 A ESTRATÉGIA DE FRANCISCO JOSÉ JUNIOR EM 2016

Imagem
Há dois anos, Francisco José Junior reunia em um hotel de Mossoró uma montanha de gente formada por16 partidos e centenas de líderes comunitários que lhe manifestaram apoio. O prefeito mais impopular da história da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte tinha certeza de que esse apoio lhe daria competitividade. Mas a montanha de gente pariu um rato de votos e o então prefeito caiu fora da reeleição de forma melancólica. Era a velha confusão entre viabilidade política e viabilidade eleitoral que os homens e mulheres públicos fazem. O prefeito era eleitoralmente inviável por causa da baixa popularidade, mas tinha alguma sustentação política no projeto de reeleição cuja tendência (confirmada) era de se esvair. Agora o governador Robinson Faria (PSD) adota a tática do outrora pupilo de Mossoró. Ele se aproximou dos prefeitos das cidades menores como atalho para conquistar o voto de um eleitor teoricamente menos exigente e mais fiel aos líderes políticos locais. Robinson já reúne em torn…

TEMER DESISTE DE CANDIDATURA E ANUNCIA MEIRELLES PELO MDB

Imagem
O presidente Michel Temer anunciou nesta terça-feira (22) sua desistência de concorrer a mais quatro anos à frente do Palácio do Planalto e lançou o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles como pré-candidato à Presidência pelo MDB. "Nós chamamos você para ser presidente do Brasil", disse Temer ao fim de um discurso em evento do MDB, em Brasília, para o lançamento do documento "Encontro com o Futuro". A informação foi antecipada pela Folha na última sexta (18), de que Temer havia decidido anunciar sua desistência em ser candidato no evento da legenda. O presidente fez um discurso de mais de 15 minutos no qual fez elogios ao ex-ministro da Fazenda. "Digo sem errar que o Meirelles é o melhor entre os melhores." Temer falou ainda esperar que o ex-chefe da equipe econômica seja o único candidato de centro à Presidência da República. 


Ele disse ainda que sentirá muito orgulho se um dia Meirelles for eleito presidente. Ao elogiar os atos de seu governo na área econô…

AVIÃO DE PEQUENO PORTE CAI EM ÁREA URBANA DE MANAUS

Imagem
Um avião de pequeno porte caiu nas proximidades do Aeródromo de Flores, situado na Zona Centro-Sul de Manaus, por volta das 9h30. O Corpo de Bombeiros informou que equipes foram acionadas ao local. Um motorista testemunhou a queda do avião. Ele disse à Rede Amazônica que viu uma pessoa sair antes da aeronave pegar fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou equipes ao local. Ainda não há informações sobre a quantidade de pessoas que estavam no avião. O empresário Julio Almeida, 43 anos, passava pelo local e ouviu o momento da explosão. "Perdemos a aeronave do campo de visão e depois ouvimos um barulho seco de explosão. Logo depois, subiu a nuvem de fumaça forte. Peguei a moto e vim ver o que tinha acontecido. Quando cheguei estava um cheiro forte de querosene queimado. Já tinha polícia e bombeiros", disse. Outros acidentes Outra queda de avião foi registrada na mesma área no dia 2 de fevereiro deste ano. Na ocasião, quatro pessoas morreram. De acordo com a Força Aérea Brasile…

ÁGUA: BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO GONÇALVES ESTÁ COM MAIS DE 700 MILHÕES DE METROS CÚBICOS

Imagem
Embora não tenhamos postado mais com tanta frequência informações acerca do quadro atual da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves temos acompanhado diariamente a sua evolução. A média de elevação da sua lâmina de água tem sido de um centímetro. Seu volume hídrico é 709 milhões de metros cúbicos o que corresponde a um índice de 29,57% da sua capacidade total de armazenamento. Desde o dia 12 de fevereiro até este, 22 de maio a sua elevação foi de 07 metros e 39 centímetros segundo informação do DNOCS. Para sangrar ainda é necessário elevar a sua cota em 13 metros e 16 centímetros. 

AVIÃO QUE LEVAVA MARÍLIA MENDONÇA É INTERCEPTADO POR TRANSPORTE CLANDESTINO

Imagem
O avião que transportava a cantora sertaneja Marília Mendonça foi interditado ao pousar no Aeroporto de Jundiaí (SP), na manhã do domingo (20), durante uma operação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de combate ao táxi-aéreo clandestino. A Anac informou que a empresa dona do avião não tinha homologação para fazer táxi-aéreo e, portanto, não poderia cobrar pelo transporte de passageiros. Após a abordagem, os passageiros tiveram que prestar esclarecimentos aos fiscais da Anac. Até que a situação seja resolvida, avião e pilotos estão proibidos de voar. A aeronave foi contratada pela empresa Workshow Produções Artísticas, produtora responsável também pela dupla Maiara e Maraísa, que segundo a Anac também teve o avião contratado de prefixo PP-BEE interditado no dia 14 deste mês. Ainda em nota, a Anac afirma que questionou a empresa por telefone e ofício sobre a prática irregular, mas não obteve retorno. A agência esclarece que a medida é cautelar para manter a segurança dos passageiro…

POLÍCIA CIVIL APREENDE 1,6 MIL DINAMITES NA CIDADE DE COREMAS, NO SERTÃO DA PARAÍBA

Imagem
Pelo menos 1.600 bananas de dinamites foram apreendidas pela Polícia Civil, na cidade de Coremas, no Sertão paraibano. A apreensão aconteceu na tarde desta segunda-feira (21). Ninguém foi preso. Segundo o delegado Sheldon Andrius Fluck o local onde as dinamites estavam foi descoberto depois de uma denúncia anônima. O Instituto de Polícia Científica (IPC) confirmou que o material era dinamite.

“A GLOBO FAZ UM MAL SEM TAMANHO PARA O BRASIL”, ACUSA MARCO FELICIANO

Imagem
Opiniões conservadoras não são bem vistas pela imprensa brasileira. Quando é um líder evangélico que se posiciona, gera maior rejeição ainda. Quando o jornal O Estado de São Paulo entrevistou o deputado federal Marco Feliciano (Podemos/SP), isso ficou novamente evidenciado. Ao ser questionado sobre a situação do país, Feliciano foi enfático: “Está caótico e sem luz no fim do túnel”. Para ele, é a imprensa que tem “um papel fundamental no momento pelo qual o Brasil passa” e não está mais nas mãos dos políticos. Conforme lembra o parlamentar, “é a imprensa que dita as pautas do país, pois tem a força do povo nas mãos”. Entende ainda que “A grande mudança passa pelo povo. E o povo segue a imprensa. Só que a imprensa livre precisa ser imparcial, isenta. Não pode ser tendenciosa”. Ele se diz vítima de “preconceito” e que isso é geral em relação aos evangélicos. O deputado tem grande força nas redes sociais, onde possui cerca de 4,5 milhões de seguidores no Facebook, número bem maior que os 3,4…

PREFEITURA VIABILIZA PARTICIPAÇÃO DE ATLETAS EM TORNEIO

Imagem
Com o apoio da Prefeitura de Alto do Rodrigues, através do departamento municipal de Esportes e do comércio local, atletas alto-rodriguenses conquistaram o III Open Mossoró de Jiu-Jitsu, disputado neste domingo (20), na capital do Oeste. Matheus Silva subiu no lugar mais alto do pódio após vencer a disputa na sua categoria, assim como os lutadores Alan Matias e Geraldo Neto, que também foram campeões representando o Alto do Rodrigues pela Academia Kimura. Pelas redes sociais, o lutador agradeceu a sua equipe, o apoio do município e demais patrocinadores.

PREFEITURA DE MOSSORÓ ANUNCIA ATRAÇÕES DO PINGO DA MEI DIA

Imagem
Além do percurso ampliado para a edição 2018, o Pingo da Mei Dia vai contar com mais novidades. É que este ano o maior bloco junino do Brasil terá quatro trios que vão percorrer todo o circuito com atrações locais, regionais e nacionais. O evento inicia pontualmente ao meio-dia, com saída da Avenida Rio Branco em frente à Arena Deodete Dias e percorrendo o Corredor Cultural até o cruzamento com a Rua João Marcelino, dando a volta por trás da Estação das Artes Elizeu Ventania. Veja as atrações do Pingo da Mei Dia 2018: 12h – Nuzio Medeiros 12h – Nataly Vox 12h – Caddu Rodrigues 12h – Forró Com Ela 15h – Os Gonzagas 15h – Gianini Alencar 15h – Italo e Renno 15h – Renata Falcão 18h – Forro dos 3 18h – Andre Luvi 18h – Aline e Dayvid 18h – Banda Inala

OPERAÇÃO DA PF COMBATE GRUPO CRIMINOSO QUE AGIA CONTRA OS CORREIOS NA GRANDE NATAL

Imagem
A Polícia Federal deflagrou hoje (22/5), a Operação Xavantes visando desarticular grupo criminoso suspeito de ser responsável por diversos assaltos praticados contra Agências dos Correios situadas na Região Metropolitana de Natal. Cerca de 50 policiais da Superintendência de Natal e da Delegacia de Mossoró cumpriram em bairros da Zona Norte da Capital e em Extremoz/RN, 16 ordens judiciais, sendo dez mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão preventiva e um mandado de prisão temporária. Iniciada há um ano, as investigações apontam que integrantes de uma mesma quadrilha são os responsáveis e vinham praticando uma série de roubos qualificados contra os Correios. O grupo criminoso atuava rendendo funcionários e clientes da empresa pública mediante a utilização de armas de fogo, restando também evidenciado que os suspeitos assaltaram duas vezes uma mesma Agência na Cidade Satélite em Natal/RN, respectivamente, nos meses de julho e dezembro de 2017, e outras nas seguintes localid…