Postagens

Mostrando postagens de Outubro 11, 2018

MEMBROS DAS MAIS DIVERSAS SECRETARIAS SE REÚNEM PARA DELIBERAR SOBRE A BUSCA ATIVA ESCOLAR

Imagem
Nesta quinta-feira (11), membros das secretarias municipais de governo, participaram de uma reunião intersetorial, visando a implementação da  ‘Busca Ativa Escolar’, uma das estratégias da campanha Fora da Escola, não Pode! visando garantir que as crianças e adolescentes na faixa etária de 4 a 17 anos, estejam frequentando a escola.
Participaram do encontro o prefeito Abelardo Rodrigues, os secretários municipais Wilson Rodrigues (Governo), Irani Cunha (Educação), Nalda Ambrósio (adjunta/Educação), Maria Auxiliadora (Saúde), Gerlane Baracho (Assistência Social), o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Francisco de Assis Souza Junior, o articulador do Selo Unicef, Rodrigo Moura, a mobilizadora do NUCA (Núcleo de Cidadania de Adolescentes) Edicea Neves e o chefe de gabinete da secretaria de Comunicação, Fran Seixas.

Por se tratar de uma ferramenta online com diversas frentes de atuação, a plataforma Busca Ativa Escolar, contará com o esforço coletivo e…

SERVIDORA PÚBLICA É ESPANCADA EM PE APÓS CRITICAR BOLSONARO

Imagem
A servidora pública Paula Pinheiro Ramos Pessoa Guerra, 37, foi espancada na noite deste domingo (7), num bar no bairro do Arruda, Zona Norte do Recife, após criticar ideias do candidato Jair Bolsonaro (PSL).
Ela foi agredida por uma mulher que estava numa mesa de apoiadores do capitão reformado do Exército.
Paula contou à Folha que, enquanto era esmurrada, outros três homens imobilizaram os garçons do local e uma pessoa que a acompanhava. 
Ela fraturou o rádio e foi submetida a uma cirurgia na noite deste domingo. Paula está com hematomas no rosto e escoriações em todo o corpo.
A servidora pública da Fundação Joaquim Nabuco conta que estava com adesivos colados na camisa do candidato Ciro Gomes (PDT) e da candidata ao governo de Pernambuco Dani Portela (Psol). Também havia bottons com as inscrições “ele não” e “lute como uma garota”.
“Fui ao bar, que frequento há muito tempo, para acompanhar a apuração. Gosto muito de política. Antes da confusão, chegamos a conversar com eleitores de Bols…

‘NO MEU TEMPO, NÃO TINHA MP E IBAMA PARA ENCHER O SACO’, DIZ GENERAL

Imagem
A área ambiental deverá passar por mudanças radicais a partir do ano que vem, caso o candidato Jair Bolsonaro se saia vencedor nas urnas, no dia 28 de outubro. Em entrevista ao Estado, o general Oswaldo Ferreira, cérebro de Bolsonaro responsável pelos planos nas áreas de infraestrutura e meio ambiente, confirmou que o setor deverá ser totalmente reestruturado, para eliminar “atrasos” e separar “o que pode e o que não poder ser feito”.
Militar da reserva e cotado para ser o ministro dos Transportes do candidato do PSL, Oswaldo Ferreira recorreu às experiências que viveu no Exército durante a construção da BR-163, entre o Mato Grosso e o Pará, para comentar como vê a questão do licenciamento ambiental no País.
“Eu fui tenente feliz na vida. Quando eu construí estrada, não tinha nem Ministério Público nem o Ibama. A primeira árvore que nós derrubamos (na abertura da BR-163), eu estava ali... derrubei todas as árvores que tinha à frente, sem ninguém encher o saco. Hoje, o cara, para derruba…

PRAIA DE PIPA VIRA CENÁRIO DE GRAVAÇÃO DA NOVELA MALHAÇÃO

Imagem
Nesta quarta-feira,10, a Rede Globo vai iniciar a exibição de cenas da novela Malhação: Vidas Brasileiras gravadas em Tibau do Sul. A protagonista Jade Poitier, interpretada pela atriz francesa Yara Cherry, dará início ao sonho de ser uma cantora famosa com a gravação de um clipe, ao lado de Erico, interpretado pelo ator Gabriel Fuentes.
O casal se perde na praia e conta com a ajuda de barraqueiros para ser resgatado. As gravações foram feitas nos principais pontos turísticos do município, como a Praia da Pipa, Chapadão da Praia do Amor, falésias de Cacimbinhas, na Ponta do Pirambu e também durante o Pôr do Sol na Lagoa de Guaraíras.
A atriz declarou à imprensa local que já visitou Pipa e Tibau do Sul muitas vezes com o pai, quando criança, e que aproveitou as agravações para apreciar novamente o lugar, que ela chamou de encantador. “Pipa é um cenário que deixa qualquer um de boca aberta”, disse ela em entrevista ao jornal Tribuna do Norte.
O Governo Municipal de Tibau do Sul apoiou a gr…