Postagens

Mostrando postagens de Outubro 12, 2018

22 MIL ESTUDANTES SÃO ESPERADOS PARA PROVA DE SELEÇÃO DO IFRN NO DOMINGO (14)

Imagem
Um total de 21.985 estudantes são esperados neste domingo (14), em todo Rio Grande do Norte, nos locais de prova para o Exame de Seleção do IFRN. Os candidatos concorrem a 3.148 vagas em cursos técnicos de nível médio integrado ao ensino médio, distribuídas em 20 campi.
A prova será aplicada à tarde, das 13h às 17h. Os candidatos devem chegar até as 12h45, horário em que os portões serão fechados. O processo seletivo é formado por uma prova de Língua Portuguesa e uma de Matemática, cada uma com 20 questões de múltipla escolha, e uma produção textual.
Conforme o instituto, o candidato deve, obrigatoriamente, levar o documento original com foto usado no ato de inscrição. Também é preciso levar o cartão de inscrição, disponível no portal do candidato, para verificação do local de prova. As folhas de respostas devem ser preenchidas com caneta esferográfica azul ou preta fabricada em material transparente.
A expectativa é de que o gabarito das questões objetivas seja divulgado na página do pr…

O “FEITO” HISTÓRICO DE ROBINSON

Imagem
Nunca na história do Rio Grande do Norte um governador eleito disputou a reeleição quatro anos depois e saiu derrotado nas urnas.
Nunca antes, um governador disputando a reeleição não foi ao menos o segundo colocado (Iberê Ferreira de Souza e Fernando Freire, vices que se tornaram governadores) polarizaram as disputas de 2002 e 2010.
Robinson amargou um melancólico terceiro lugar, vergonha que a hoje prefeita Rosalba Ciarlini (PP) foi poupada de passar pelos seus algozes (hoje aliados) de 2014.

RESULTADOS DE PESQUISAS INTERNAS INDICAM MUDANÇA DE QUADRO PARA GOVERNO DO ESTADO; DISPUTA JÁ ESTARIA VOTO A VOTO

Imagem
A coluna teve acesso à informações de sondagens de grupos de pesquisa para a disputa eleitoral no Rio Grande do Norte. Um Instituto contratado por um grupo de empresários realizou levantamentos em cidades nas regiões Central e Oeste do Estado e mostrou que a campanha está muito equilibrada, praticamente não há diferença entre os candidatos Fátima Bezerra e Carlos Eduardo na maioria dos municípios pesquisados.
O cenário pelos primeiros números é da repetição do fenômeno que ocorreu na última campanha para governador, quando Henrique tinha vantagem considerável no primeiro turno, viu essa diferença se reduzir ao longo da campanha e , atentem para essa informação: 100% do eleitorado já o conhecia, quem quis votar nele já votou no 1º turno, já no segundo turno Robinson que não era totalmente conhecido virou a opção de muitos que não queriam votar no líder das urnas do 1º turno (Henrique) e venceu a disputa para o Governo. Fátima Bezerra tambem já era conhecida por 100% do eleitorado no 1º …

MENSAGEM DE CARLOS EDUARDO

AOS QUE AGEM E IDOLATRAM ABSTRATAMENTE

Imagem
P.S - NENHUMA AMIZADE DEVE SER DESFEITA POR MOTIVO DE PREFERÊNCIA POLÍTICA. CADA UM ESCOLHA DEMOCRATICAMENTE O SEU CANDIDATO MAS, SEM ESQUECER DE RESPEITAR A DECISÃO DO OUTRO.

BLOG DO BG PUBLICA PRIMEIRA PESQUISA SETA DO SEGUNDO TURNO NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

Imagem
O Blog do BG pública na próxima quarta-feira (17) a primeira pesquisa Seta sobre o segundo turno nas eleições do Rio Grande do Norte. A pesquisa escutará 1300 eleitores entre os dias 13 e 15 de outubro e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-00988/2018.
BLOG DO BG

FESTA DO BOI É LIBERADA PELO CORPO DE BOMBEIROS

Imagem
A organização da Festa do Boi confirmou que o evento, realizado dentro do Parque Aristófanes Fernandes e considerado o maior e mais tradicional evento do agronegócio potiguar, já foi vistoriado e aprovado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) como dentro dos padrões de segurança. Em sua 56ª edição a Festa do Boi 2018, realizada pela Associação Norteriograndense de Criadores (Anorc) em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de Parnamirim, BB, BNB, AGN, Senar, Emater, Fecomércio, Fiern e Sebrae, deverá movimentar mais de R$ 50 milhões em negócios e receber um público estimado em 330 mil pessoas no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, no período de 12 a 20 de outubro. A abertura oficial será realizada na sexta (12) a partir das 17h, pelo presidente da Anorc, Marcelo Passos Sales, e pelo governador, Robinson Faria. Deverão participar da solenidade de abertura dirigentes de núcleos e associações de criadores, representantes de parceiros e patrocinadores da Festa.

HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO DOS CANDIDATOS A PRESIDENTE E GOVERNADOR DO SEGUNDO TURNO COMEÇA NESTA SEXTA

Imagem
Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta quinta-feira (11) o plano de mídia para a campanha eleitoral de segundo turno, que detalha como será exibida a propaganda no rádio e na TV dos candidatos à Presidência da República.
Os programas começam nesta sexta (12) e vão até o dia 26 de outubro, antevéspera da votação. A primeira propaganda, no dia 12, será de Jair Bolsonaro (PSL), pelo fato de ter obtido mais votos no primeiro turno. Depois, será a vez de Fernando Haddad (PT), segundo colocado.
A cada dia, a ordem das propagandas se alternará; assim, Haddad aparece primeiro no segundo dia de propaganda, sábado (13), seguido de Bolsonaro. Cada um terá direito a dois programas de 5 minutos por dia, de segunda a sábado, no rádio e na TV.
No rádio, a propaganda será transmitida às 7h e às 12h. Na TV, às 13h e às 20h30.
Além de 5 minutos em cada bloco no rádio e na TV, os dois candidatos terão, cada um, 12 minutos e 30 segundos de inserções (cada uma de 30 segundos) que são transmitidas a…