Postagens

Mostrando postagens de Outubro 26, 2018

ATENÇÃO SAIU O NOVO ENCARTE DO SOBERANO, CONFIRA NOVAS OFERTAS!

Imagem

ESCOLAS DE ALTO DO RODRIGUES MOSTRAM FORÇA NO ESPORTE E CONQUISTAM ‘OURO’ NOS JERN’S

Imagem
Não por acaso as equipes que representam o município de Alto do Rodrigues, através dos alunos das escolas da rede municipal de ensino, conquistaram diversas medalhas nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN’S/2018).
Com muito trabalho e o apoio da equipe de esportes da gestão municipal, os garotos do Futebol Society Mirim da escola municipal Francisco de Oliveira, conquistaram de forma inédita o título da competição para o Alto do Rodrigues, ficando no lugar mais alto no pódio com a medalha de ouro.


“É bom ressaltar que vencemos o preconceito, a discriminação e a arrogância dos que pensam que são superiores. Além de ganharmos a medalha de ouro, também ganhamos respeito!”, desabafou o chefe de gabinete da secretaria de Educação, Esporte e Cultura, professor Edenilson Melo. “Parabenizo todos os alunos/atletas pela brilhante conquista, parabenizo, também, o professor Werton Martins, a professora Hosana, e o professor Nilton pelo excepcional trabalho que realizam com a nossa garotad…

ALLAN É A NOVIDADE NA LISTA DE TITE, QUE NÃO CHAMA JOGADORES DO CAMPEONATO BRASILEIRO; DEDÉ É EXCEÇÃO

Imagem
O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira a última convocação da seleção brasileira em 2018, para os amistosos contra Uruguai e Camarões, em novembro. As grandes novidades da lista foram os meias Allan, do Napoli, convocado pela primeira vez, e Paulinho, do chinês Guangzhou Evergrande, que volta após a Copa do Mundo.
Antes de a lista ser anunciada, o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, disse que jogadores que disputam o Campeonato Brasileiro não seriam convocados, com o objetivo de não atrapalhar o andamento da competição nacional. Dedé, do Cruzeiro, foi a única exceção, visto que a Raposa não tem grandes ambições no Brasileirão e já está classificada para a próxima edição da Libertadores, com o título da Copa do Brasil.
Assim como nas convocações anteriores após o Mundial da Rússia, Tite chamou um jogador sub-20. Aos 18 anos, o goleiro Brazão, também do Cruzeiro, foi o reprentante da vez. Em 2017, ele foi eleito o melhor goleiro do Mundial Sub-17 e já recebeu sondagens de clube…

TRÊS PESQUISAS SERÃO DIVULGADAS HOJE NO RN

Imagem
Três institutos de pesquisa divulgarão números sobre a corrida ao Governo do Rio Grande do Norte.
O Instituto Big Data deve ser o primeiro a apresentar o resultado da sondagem.
No início da noite será a vez do Consult na 98 FM e logo em seguida o IBOPE na Intertv Cabugi.
Amanhã Seta e Certus divulgam os seus números.

PROPAGANDA ELEITORAL NO RÁDIO E NA TV TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA

Imagem
Nesta sexta-feira (26), a dois dias do segundo turno das eleições, serão exibidos os últimos programas do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV. Hoje também é o último dia para divulgação de campanha paga na imprensa.
Sábado
Pelo calendário eleitoral, amanhã, véspera da votação, é o último dia para propaganda eleitoral com alto-falantes ou amplificadores de som, entre 8h e 22 horas. O prazo é o mesmo para a distribuição de material gráfico, caminhada, carreata, passeata ou para uso de carro de som com músicas ou mensagens de candidatos.
Domingo
No domingo, podem ser divulgadas as pesquisas de intenção de voto realizadas neste sábado (27), para todos os cargos. As de boca de urna, feitas no dia da eleição, só podem ser conhecidas após encerrado o pleito. No caso de presidente, em razão das diferenças de fuso horário, a divulgação só poderá ser feita quando acabar a votação em todo o território nacional. Nas disputas para governador, a divulgação das pesquisas pode feita após as 17 ho…

MAIS DE 2 MILHÕES DE ELEITORES IRÃO ÀS URNAS NESTE SEGUNDO TURNO NO RN

Imagem
Os eleitores potiguares irão às urnas neste domingo, 28, decidir o governo do Rio Grande do Norte nos próximos quatro anos. Ao todo, serão 2.373.619 milhões de eleitores que vão votar no 2º turno. A disputa está entre os candidatos Fátima Bezerra (PT) e Carlos Eduardo Alves (PDT).
Neste segundo turno serão 9.240 urnas – com as de reserva, e 7.791 seções espalhadas pela capital potiguar e municípios. As eleições terão início às 8h da manhã e seguirão até às 17h. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a previsão é de que às 20h seja concluída a contagem dos votos no estado e divulgado o resultado.
O transporte das urnas eletrônicas aos municípios vai iniciar-se neste sábado, 27. Também serão instalados 204 pontos de transmissão descentralizados de resultados para agilizar na contagem dos votos na capital potiguar e região.
Questionado sobre as gravações e fotos na cabine de votação, o secretário de tecnologia da informação do TRE, Marcos Maia, declarou que as medidas de seguran…

[VÍDEO] CÍCERO MARTINS E SANDRO PIMENTEL DÃO UMA AULA DE COMO VEREADORES DEVEM SE COMPORTAR NA CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL

Imagem
Os vereadores Cícero Martins (PSL) e Sandro Pimentel (PSOL) deram uma verdadeira aula de como se comportar dentro do plenário da Câmara Municipal de Natal.
Em meio às polêmicas do #EleNão, os dois protagonizaram uma verdadeira baixaria que terminou encerrando a sessão ordinária desta quinta-feira (25) antecipadamente.
Durante o uso da palavra, Sandro criticou o candidato Jair Bolsonaro citando “família”. Cícero então retrucou em um direito de resposta: “O vereador deveria começar pela família dele que vive em um bar cheio de mulher com shortinho dentro da bunda e tomando cachaça. Comece respeitando a sua família”.
Sandro demonstrando perplexidade entoou um “você é baixo”. E, ao final, disse que não bebe e rebateu: “mentiroso”.
A partir daí a troca de elogios entre os dois foi destaque. Para todos os lados se escutava: “Caba de peia”, “safado”, “mentiroso”, “canalha”, “marginal”, bandido”, “moleque”…

TROPAS DAS FORÇAS ARMADAS DESLOCAM-SE PARA O INTERIOR DO RN PARA 2º TURNO DA GARANTIA DA VOTAÇÃO E APURAÇÃO

Imagem
Em atendimento à solicitação do Tribunal Superior Eleitoral, as tropas das Forças Armadas iniciam o deslocamento para o interior do estado do Rio Grande do Norte (RN) para o 2º turno relativo à Operação de Garantia da Votação e Apuração (GVA) 2018.
Neste turno, a GVA no RN conta com cerca de 2500 militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, distribuídos em 73 municípios, com o objetivo de garantir a normalidade e a segurança nos locais de votação e apuração durante todo o pleito eleitoral.
1º turno
No primeiro turno, não foi registrada nenhuma ocorrência que comprometesse o andamento da votação nos 97 municípios que tiveram a presença das Forças Armadas no RN. Segundo o Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Carlos Augusto Fecury Sydrião Ferreira, o pleito foi conduzido de forma segura, conforme havia sido planejado.
Convocação
As tropas seguirão para seus destinos, a partir das 7h do dia 27 de outubro, do 17º Grupo de…

ANÁLISE DO DEBATE NA CABUGI: ENTRE AS “PERDAS E GANHOS”, FÁTIMA PODERÁ PERDER E CARLOS EDUARDO CRESCER

Imagem
O debate da noite de ontem, 25,  na TV Cabugi entre os candidatos ao governo do RN teve algumas características específicas.
A candidata Fátima Bezerra (PT) mostrou-se menos tranquila, do que em vezes anteriores. Tentou ser sarcástica com o seu opositor, mas revelou profunda irritação, ao esboçar sorriso forçado, sempre.
Por outro lado, municipalizou o debate.
Cingiu-se a levantar questões miúdas, em relação à Prefeitura de Natal, citando problemas de bairros da cidade, na tentativa de desconstruir as quatro administrações do seu adversário, na capital. Falou até em poças dágua em dias de chuva.
Percebeu-se, desde o início, que a estratégia de Fátima seria provocar e irritar Carlos Eduardo.
Já Carlos Eduardo, em nenhum momento irritou-se, diante da postura agressiva de Fátima (todas as vezes que falava), ao chamá-lo de “mentiroso”, “hipócrita” e “oligárquico”. várias vezes.
Mesmo diante desses insultos, a coordenação do debate negou esclarecimento solicitado por Carlos Eduardo, quando Fátima…

ASSESSOR DE VEREADOR É AGREDIDO EM LOCAL DE DEBATE

Imagem
Na noite de ontem (25), na recepção dos candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte, no debate realizado na InterTv Cabugi, o assessor de imprensa do vereador Robson Carvalho (PMB), Matheus Peres, foi agredido.
Enquanto manifestava seu apoio ao candidato Carlos Eduardo (PDT), Matheus Peres foi, em meio a um tumulto, surpreendido por uma apoiadora do Partido dos Trabalhadores, que era muito ligada ao governo Robinson Faria e é bastante conhecida por atos de covardia e baixaria, tentando estapear seu rosto. E mais, um segurança do PT resolveu usar um golpe de imobilização (conhecido como mata-leão) em alguém que já estava sendo agredido e proporcionalmente menos preparado.


O blog deixa aqui sua repulsa aos atos hostis, agressivos e desmedidos nesta campanha polarizada e demasiadamente separando pessoas. Repulsa e revolta pela agressão física sofrida, especialmente conhecendo Matheus Peres, que é alguém de paz, e boa fé.
Nem lado de lá e nem lado de cá, que tenhamos o lado da paz, da digni…

DEBATE: FÁTIMA PODERÁ PERDER E CARLOS GANHAR

Imagem
O debate da noite de ontem, 25,  na TV Cabugi entre os candidatos ao governo do RN teve algumas características específicas.
A candidata Fátima Bezerra (PT) mostrou-se menos tranquila, do que em vezes anteriores. Tentou ser sarcástica com o seu opositor, mas revelou irritação, ao esboçar sorriso forçado, sempre.
Por outro lado, municipalizou o debate.
Cingiu-se a levantar questões miúdas, em relação à Prefeitura de Natal, citando problemas de bairros da cidade, na tentativa de desconstruir as quatro administrações do seu adversário, na capital. Falou até em poças dágua em dias de chuva.
Percebeu-se, desde o início, que a estratégia de Fátima seria provocar e irritar Carlos Eduardo.
Já Carlos Eduardo, em nenhum momento irritou-se, diante da postura agressiva de Fátima (todas as vezes que falava), ao chamá-lo de “mentiroso”, “hipócrita” e “oligárquico”. várias vezes.
Mesmo diante desses insultos, a coordenação do debate negou esclarecimento solicitado por Carlos Eduardo.
Percebeu-se, em termos …

CANDIDATOS AO GOVERNO DO RN NO 2º TURNO SE CONFRONTAM EM DEBATE DA INTER TV CABUGI

Imagem
Os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo (PDT) e Fátima Bezerra (PT), participaram do debate da Inter TV Cabugi, na noite desta quinta-feira (25), em Natal. Este foi o último confronto público entre os dois postulantes ao cargo antes do segundo turno das eleições 2018, que ocorre no próximo domingo (28). A mediação foi do jornalista da Rede Globo, Ari Peixoto
Como no primeiro turno, o debate foi dividido em quatro blocos, sendo que o primeiro e o terceiro eram de temas livres. Na segunda e na quarta etapa, os candidatos perguntaram e responderam perguntas sobre termas pré-determinados sorteados na hora.
Cada candidato fez duas perguntas e respondeu a outras duas em cada uma dessas etapas, conforme ordem sorteada antes do programa. Os candidatos tiveram 30 segundos para formular as perguntas, 1 minuto e 30 segundos para as respostas, um minuto e para réplica e um minuto e para tréplica.
No último bloco, além das perguntas, cada candidato também pôde fazer suas consi…