Postagens

Mostrando postagens de Outubro 30, 2018

CAMPANHA DE CARLOS EDUARDO COMETE ERRO ESTRATÉGICO DE MARKETING ELEITORAL

Imagem
A maior lição que ficou deste segundo turno na campanha para o governo do estado do RN, foi sem dúvida, o sentimento de mudança do povo potiguar.

Mas, um fato não menos importante, e que certamente, também contribuiu para o insucesso do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), foi associar incansavelmente o seu nome, a imagem do candidato a presidente da república, Jair Bolsonaro (PSL).

Isso porque, um candidato quando age dessa forma, normalmente o faz, com o objetivo de linkar a sua imagem a um candidato que possua excelente aceitação popular, baixa rejeição e, se ainda possível, que esteja liderando as pesquisas de opinião pública naquela determinada região, onde se pretende alcançar um aumento nas intenções de voto.

Definitivamente, o resultado das urnas comprovaram que esse não era o caso.

Já diz o ditado popular: Antes só, que mal acompanhado. O resultado oficial do TSE vem a corroborar com essa análise de modo muito contundente, pois se o candidato Jair Bolsonaro, foi rejeit…

DECRETO QUE NORMATIZA O PROCESSO DE TRANSIÇÃO DO GOVERNO DO RN É PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO

Imagem
Foi publicado no Diário Oficial do Estado, na edição desta terça-feira (30), o decreto que normatiza o processo de transição entre o governo Robinson Faria (PSD), que deixa a chefia do Executivo estadual no final do ano, e o governo que se inicia em 2019 sob o comando de Fátima Bezerra (PT), eleita no domingo (28).
O decreto dispõe sobre a atuação dos órgãos e entidades da administração pública durante o processo de passagem de um governo para o outro. O objetivo é garantir os princípios de responsabilidade e transparência da gestão fiscal. Todo o processo será dirigido pelo próprio governador, com auxílio do Gabinete Civil.
Ainda de acordo com o documento, Fátima Bezerra poderá indicar a comissão de transição, a qual terá acesso, mediante requerimento formal, a todas as informações sobre as contas públicas, programas e projetos do governo. A indicação será feita mediante comunicação oficial ao governador, que definirá o coordenador. A este coordenador, caberá requisitar as informações …

DO CAMPO PRA SUA MESA! TERÇA VERDE NO SOBERANO: FRUTAS E VERDURAS DE QUALIDADE E COM PREÇO BAIXO. VEM PRO SOBERANO!

Imagem

A APOSTA ERRADA DE CARLOS EDUARDO

Imagem
No último domingo, Jair Bolsonaro(PSL) venceu as eleições presidenciais com uma diferença superior a 10 milhões de votos em relação a Fernando Haddad (PT). O candidato eleito ganhou em 15 estados e no Distrito Federal. Já o seu oponente, venceu em 11 unidades da federação, inclusive no Rio Grande do Norte. No estado potiguar, além da vitória do presidenciável do Partido dos Trabalhadores, a senadora Fátima Bezerra(PT) se elegeu governadora. Ambos encerraram a disputa no RN com uma expressiva maioria em relação aos concorrentes.
A candidata vencedora ao governo estadual já havia ganhado o primeiro turno com boa margem de votos em relação ao seu adversário, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT). A grande vantagem tornou a possibilidade de virada em algo improvável. Para corroborar, no dia 08/10/2018, a Folha de São Paulo fez um levantamento mostrando que, desde quando foi instituído o segundo turno nas eleições de governadores em 1990, a história só registou viradas nos resul…

BOLSONARO VENCEU EM 3 CIDADES DO RN NO 2º TURNO; HADDAD TEVE MAIS VOTOS EM 164 MUNICÍPIOS

Imagem
O presidente eleito no Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), venceu em apenas 3 das 167 cidades do Rio Grande do Norte no 2º turno das eleições de 2018. Fernando Haddad (PT) ganhou em 164 municípios. Natal (52,98%), Parnamirim (59,96%) e Carnaúba dos Dantas (50,12%) foram os municípios potiguares onde Bolsonaro obteve maioria dos votos. No restante do estado Haddad foi o mais votado. Em alguns municípios Haddad teve mais de 90% dos votos válidos. É o caso de Venha Ver (92,45%), Paraná (91,71%) e Marcelino Vieira (91,02%). No geral, no estado, Bolsonaro teve 36,59% dos votos válidos e Haddad, 63,41%. No primeiro turno, no RN, o presidente eleito teve 30,21% e o petista, 41,19%.

COTADO PARA SER MINISTRO DE BOLSONARO, ASTRONAUTA MARCOS PONTES VEM AO RN NESTA TERÇA-FEIRA

Imagem
O astronauta/pré-ministro, Marcos Pontes, estará em Natal nesta terça-feira. Com um pé no Ministério da Ciência e Tecnologia, ele vem ministrar palestra no Sesi/Senai de São Gonçalo do Amarante, no lançamento da temporada ‘Into Orbit do Torneio Sesi de Robótica First Lego League.
O evento acontecerá das 9 às 12h.
Marcos Pontes, o astronauta que já foi para o espaço, tem um pé no Rio Grande do Norte pois é casado com uma potiguar.
Sobre o Ministério ele falou na entrevista que concedeu ao canal Jovem Pan News.

SECRETARIA DE SAÚDE DO ALTO DO RODRIGUES REALIZARÁ HOJE AÇÃO DO DIA D OUTUBRO ROSA

Imagem

BOLSONARO VOLTA A FAZER AMEAÇAS A VEÍCULOS DE IMPRENSA

Imagem
Depois de dizer nesta segunda-feira, em entrevista ao “Jornal Nacional”, que era “totalmente favorável à liberdade de imprensa”, o presidente eleito, Jair Bolsonaro , acusou o jornal “Folha de S.Paulo” de propagar notícias falsas a respeito dele e disse que irá cortar as verbas de propaganda oficial de veículos jornalísticos que agirem, na avaliação dele, “mentindo descaradamente”.
Bolsonaro citou uma reportagem veiculada pelo jornal no início do ano, revelando que uma funcionária lotada no gabinete dele vendia açaí em um pequeno comércio de Angra dos Reis, na mesma rua onde fica sua casa de veraneio. Na ocasião, ele alegou que a assistente estava de férias. Ontem, Bolsonaro desqualificou as informações da reportagem dizendo que o jornal havia mentido no episódio.
Em nota, a “Folha de S. Paulo” afirmou que “o presidente eleito se engana”. “A reportagem da Folha mostrou que uma funcionária sua na Câmara dos Deputados trabalhava em horário de expediente vendendo açaí em Angra dos Reis (RJ…