EX-MINISTRO MILTON RIBEIRO FOI AVISADO SOBRE BUSCA E APREENSÃO DA PF POR BOLSONARO


Um grampo telefônico foi usado pelo Ministério Público Federal (MPF) para apontar indícios de envolvimento do presidente Jair Bolsonaro (PL) no escândalo no Ministério da Educação.

A gravação mostra o ex-ministro Milton Ribeiro contando para a filha que o presidente lhe alertou sobre a possibilidade de uma operação de busca e apreensão.“Hoje o presidente me ligou. Ele está com um pressentimento, novamente, de que podem querer atingi-lo através de mim […]. Ele acha que podem querer fazer uma busca e apreensão em casa. É muito triste”, falou o ex-ministro para a sua filha no dia 9 de junho deste ano.

A citação ao presidente levou o MPF a pedir o envio de parte da investigação ao Supremo, conforme revelou o colunista Rodrigo Rangel, do Metrópoles, também nesta sexta (24).

Com isso, o inquérito volta para a relatoria da ministra Cármen Lúcia, que havia enviado o caso para a primeira instância depois que Milton Ribeiro pediu demissão do MEC.

Após vir à tona o escândalo envolvendo cobrança de propina por pastores lobistas ligados a ele, o próprio reverendo optou pela exoneração.

Ele foi alvo da Operação Acesso Pago, que investiga o gabinete paralelo de pastores no MEC.

O ex-ministro Milton Ribeiro foi preso em 22 de junho sob a acusação de tráfico de influência no ministério que ele chefiava.

Com informações do Metrópoles