VEREADOR MORRE DURANTE PROVA DE NATAÇÃO NO CEARÁ


O vereador de Porto Alegre Mauro Zacher (PDT), de 46 anos, morreu neste domingo (26), vítima de mal súbito quando participava de uma prova de natação master, em Fortaleza (CE). Ele era casado e pai de dois filhos.

Mauro César Zacher estava no quinto mandato na Câmara Municipal, era economista, especialista em gestão estratégia econômica de negócios pela FGV e mestrando em economia na UFRGS.

A prova de natação fazia parte da Copa Brasil de Águas Abertas da Associação Brasileira Masters de Natação (ABMN), com largadas para 1.500 metros, que Zacher disputava com outros 49 atletas inscritos, e para 5 mil metros.

Segundo os organizadores da prova, após sofrer o mal súbito, Zacher foi socorrido pelas equipes que acompanhavam a prova e levado à Unidade de Pronto Atendimento da Praia do Futuro, na capital cearense, após todas as tentativas de reanimação.

Nos esportes, além da natação, modalidade que praticava inclusive como atleta inscrito na Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Zacher tinha ligação com o futebol, sendo conselheiro do Grêmio.

Com informações de UOL