TESOURA DE GUEDES VAI CORTAR SALÁRIO DE FUNCIONÁRIO QUE FALTAR NA COPA


Depois de publicar uma portaria estabelecendo normas para o expediente de servidores nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo, o Ministério da Economia definiu regras para os funcionários terceirizados da pasta – elas são praticamente as mesmas dos demais, e a notícia não é boa para quem pensa em gazetear.

O documento estipula que os funcionários que deixarem de comparecer ao trabalho necessariamente terão o dia descontado do salário no fim do mês.

Faltar, porém, não é a única alternativa para quem não quer perder as partidas. A circular distribuída nesta segunda informa que, nos jogos programados para este mês de novembro, os terceirizados poderão encerrar a jornada mais cedo. Para isso, as horas não trabalhadas deverão ser compensadas, sob pena de serem também descontadas em folha.

O regulamento é bem parecido com o que vale para os servidores de carreira. A portaria publicada no último dia 9, dirigida aos funcionários efetivos, também prevê dispensa de parte da jornada nos dias de jogos e define que aqueles que não compensarem as horas usufruídas também terão desconto em folha. A diferença em relação aos terceirizados é que a compensação não precisará ser feita ainda neste ano – os servidores terão até maio do ano que vem para repor as horas.