PELE É INTERNADO ÀS PRESSAS EM SP E SITUAÇÃO PREOCUPA MÉDICOS


O ex-jogador Pelé, o Rei do Futebol, aos 82 anos, foi internado novamente no hospital Albert Einstein, na zona Sul de São Paulo, nesta terça-feira (29). Ao contrário das últimas vezes, a internação do ex-jogador não estava programada. O ídolo foi levado às pressas por sua mulher, Márcia Aoki, e por um cuidador após apresentar um quadro de inchaço por todo o corpo.

Logo que chegou ao Einstein, o corpo médico que cuida do ídolo do futebol brasileiro confirmou o quadro de anasarca, um sintoma caracterizado pelos inchaços distribuídos no corpo, uma síndrome edemigênica, quando existe um desequilíbrio nas forças que são responsáveis pelos líquidos dos vasos sanguíneos. Também foi identificada uma “insuficiência cardíaca descompensada”.

Outro problema relatado pela equipe médica é o fato de que a quimioterapia, realizada ao longo dos últimos meses, não vem apresentando mais respostas positivas para os tumores presentes em diversos órgãos do corpo do ex-atleta.

Pelé está sendo submetido a uma série de exames ao longo desta quarta-feira (30) para uma avaliação mais aprofundada dos problemas identificados e dos órgãos comprometidos pelo câncer metastático.

Assim que deu entrada no Albert Einstein, o ex-jogador, que estava extremamente inquieto, acabou sendo diagnosticado com uma possível confusão mental. Os exames de hoje também irão avaliar a possibilidade da ocorrência de uma encefalopatia hepática, a deterioração da função cerebral de quem sofre com doenças hepáticas.

Segundo o jornalista Pedro Ivo Almeida, do ESPN, o tratamento contra o câncer que já não apresenta mais respostas está preocupando cada vez mais o corpo médico e os familiares do ex-atleta. Pelé está debilitado e apresenta dificuldades para se alimentar.

Em um quarto de hotel, sua mulher e um cuidador estão esperando as respostas dos exames para tomarem conhecimento sobre os próximos passos do tratamento. Ainda assim, os médicos preferiram não fazer nenhum tipo de previsão de alta médica para o Rei.

Márcia, confirmou a internação, porém, revelou que ela acontece apenas para a rotina de exames e uma análise mensal da quimioterapia.

Joe Fraga, o agente de Pelé, informou que ainda não estava atualizado sobre o estado clínico do Rei na noite desta terça-feira.