ESTRELA DA ESTREIA DA COPA, RICHARLISON DEFENDEU A CIÊNCIA E A VACINA DURANTE A PANDEMIA


Estrela da seleção brasileira no primeiro jogo, Richarlison ficou conhecido na pandemia como defensor da Ciência e da vacina.

Entrevistado em novembro de 2021 quando tomou uma das doses da vacina contra covid, deu recado:


"Galera, já vou logo avisando que a conversa aqui não é sobre futebol. Quero mandar um papo reto sobre uma questão que, hoje, é mais importante que o esporte. A molecada que me segue e gosta de mim por causa dos meus gols ou da dancinha do Pombo (pruuuu!) pode pensar que falar sobre saúde é um negócio chato, mas, na humildade, peço alguns minutos da sua atenção para o que eu escrevo. De coração, eu faço um apelo a todos vocês. POR FAVOR, NÃO DEIXE DE TOMAR SUA VACINA!", disse o dono dos gols do Brasil na estreia da Copa de 2022.

"Senti que era necessário passar essa mensagem ao saber que muitas pessoas ainda não se vacinaram. Não por falta de imunizantes nem por atraso na entrega das vacinas, mas por escolha própria. E isso me deixa preocupado. De verdade", afirmou Richarlison em 2021.