MESMO COM ESCASSEZ DE INSUMOS PRA SAÚDE, PREFEITO DE LAJES (RN) CONTRATA SHOW DE LÉO SANTANA POR MEIO MILHÃO DE REAIS


Enfrentando uma grave crise na saúde, onde se falta até remédio pra assistência medicamentosa, o município de Lajes festejará sua emancipação política no começo de dezembro.

A programação estava definida, até que o prefeito Felipe Menezes recebeu uma ordem judicial recomendando o cancelamento de shows musicais, como o de Léo Santana, Samyra Show, Rose Nascimento e Tony Alisson.

Na descrição, observa-se que “a contratação será feita em detrimento a investimentos na farmácia básica do município, onde inclusive há falta de medicamentos, bem como na área de transporte público, sendo desarrazoado, nesse sentido, realizar gastos com festividades em prejuízo de investimentos com serviços essenciais”, pontuou o MP.

O valor dos contratos somam pouco mais de 545 mil reais, sendo que não faz um mês que a gestão gastou mais de 330 mil reais com bandas para outro evento. A assessoria jurídica da prefeitura de Lajes recorreu da decisão. O detalhe é que, ao assumir os destinos lajenses em 2021, o prefeito Felipe Menezes decretou estado de calamidade pública.