CARRO DE PREFEITO DE GUARATUBA É ATINGIDO POR DESLIZAMENTO NA BR-376: 'SÓ ESTAMOS VIVOS POR UM LIVRAMENTO DE DEUS'


O prefeito de Guaratuba, no litoral do Paraná, Roberto Justus, e o motorista Claudio Margarida estava em um dos carros atingidos pelo deslizamento de terra que interditou trecho da BR-376 na noite desta segunda-feira (28).

Os dois conseguiram sair do veículo sem ferimentos. O acidente foi no km 669 em Guaratuba, no litoral do Paraná.

O prefeito afirma que gravou o vídeo, em choque, quando conseguiram chegar em um posto de combustíveis em Garuva (SC).

"Uma coisa horrorosa. A montanha veio abaixo, nos carregou para cima dos outros carros... Só estamos vivos por um livramento de Deus [...] Muita terra, muita pedra que veio para cima de todos os carros. A lama veio por baixo do carro, nos ergueu."

Roberto Justus diz ainda que, na hora que o carro virou, ele e Claudio quebraram o vidro do veículo, com medo que mais terra deslizasse, e saíram a pé pela rodovia, até que um funcionário da concessionária os trouxe para Garuva.

O prefeito afirma que, no momento em que o vídeo foi gravado, ainda não tinha informações sobre feridos ou sobre a situação no local do deslizamento.

Não há informações oficiais sobre mortos e feridos até a última atualização desta reportagem.

Deslizamento de terra bloqueia BR-376, no Paraná — Foto: Kayan Albertin/g1

Interdição total em Guaratuba

A concessionária Arteris Litoral Sul (ALS) informou que não há previsão de liberação das pistas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), há interdições, também, na praça de pedágio de São José dos Pinhais, na Unidade Operacional (UOP) da PRF, em Tijucas do Sul, além de interdição sentido norte, feita na praça de pedágio de Garuva (SC).