MAIS POLITIZADO QUE NEYMAR, RICHARLISON MARCA OS 2 GOLS DA ESTREIA DO BRASIL NA COPA; VEJA REAÇÕES


O Brasil venceu a Sérvia na estreia da Copa do Mundo no Catar com dois gols de Richarlison, nesta quinta (24). Na internet, figuras públicas lembraram que o jogador é engajado em causas progressistas e mais politizado que Neymar, que foi cabo eleitoral de Jair Bolsonaro e até prometeu dedicar seu primeiro gol ao candidato derrotado por Lula na eleição de outubro de 2022. Neymar acabou se machucando durante a primeira partida da Copa e deixou o campo no segundo tempo.

Durante a corrida presidencial, uma das mais polarizadas da história, Neymar participou de live com Bolsonaro no segundo turno e também publicou mensagens e vídeos nas redes sociais em apoio pessoal ao extremista de direita.

As causas sociais de Richarlison

Já Richarlison não declarou publicamente voto em Lula em 2022, mas tem se destacado entre outros jogadores da seleção, sendo voz ativa na luta contra o racismo e nas causas ambientais. Durante a pandemia, ele também defendeu a ciência e militou pela vacinação em massa.

blog do Perrone, no UOL, evidenciou a diferença entre Neymar e Richarlison, em termos políticos: o primeiro fica no campo do apoio eleitoral a um candidato em especial, enquanto o segundo defende causas humanitárias que transcendem uma única personalidade.

Veja algumas reações na internet: