'VOU ME LEMBRAR DELE FELIZ', DIZ VIÚVA DE HOMEM QUE MORREU DE CÂNCER DIAS APÓS CASAMENTO EM HOSPITAL DE MACEIÓ




A história de amor vivida por Daniella e Rosecledson de Melo, que faleceu nesta semana vítima de um câncer no estômago quatro dias após o casamento, sensibilizou milhares de pessoas. Nesta sexta-feira (27), ela falou ao G1 sobre a cerimônia no estacionamento do hospital onde ele estava internado, em Maceió.

"Queria esquecer a gravidade de tudo. Vou me lembrar dele feliz", disse Daniella.
O casamento foi filmado e publicado nas redes sociais da Santa Casa de Misericórdia de Maceió. A decisão de antecipar os votos foi tomada por causa do avanço da doença. Melo queria esperar receber alta, mas acabou concordando.

O relacionamento dos dois começou em janeiro de 2017. Eles nasceram em São José da Tapera, Sertão de Alagoas, e planejavam fazer a festa na cidade natal, em junho de 2019.
"Ele queria muito casar perto da data de São João. Sabíamos a gravidade da doença, mas a gente queria acreditar que ele ficaria bem e curado até lá”, relatou.

Rosecledson teve uma piora no início de junho, e a internação fez com que eles decidissem antecipar o casamento para este ano, no dia do aniversário da Daniella, 22 de julho. Mas, com o estado de saúde cada vez mais grave, foram necessários ajustes, como abrir mão do evento na igreja.

“Como ele não conseguia andar, não seria possível nos deslocarmos, ele não teria força. Foi aí que a médica que cuidava dele sugeriu fazermos os votos no quarto do hospital, mas ele relutou muito. Era perfeccionista demais e queria que tudo fosse como sonhávamos. Depois, ela sugeriu que acontecesse no estacionamento. Após muita conversa, ele concordou”, falou Daniella.



Impossibilitado de sair da cama do hospital, Rosecledson acompanhava os detalhes do evento através de fotos e vídeos feitos pela noiva, e ajudou até na lista de músicas selecionadas. Apesar do local, a cerimônia foi tradicional, com buffet, madrinhas e padrinhos e vestido de noiva, que foi feito pela avó da jovem. Rodeada por amigos e familiares, ela avalia que tudo foi perfeito.

“Aprendi muito e tivemos amor à vida. Ele teve duas hemorragias muito sérias na semana do casório, e ele nunca desistiu. Queria mostrar pra ele que eu estava feliz, e sei que foi do jeito que ele queria, apesar de tudo”, afirmou emocionada.

Mas eles não tiveram tempo para a vida a dois. Quatro dias após a celebração do casamento, Rosecledson sofreu falência múltipla de órgãos, e não resistiu.

“Questionei muito, principalmente a Deus, e me arrependi muito por isso depois. Ele se foi segurando a minha mão, enquanto eu lia uma reportagem que ele pediu, sobre um medicamento que congela células cancerígenas”, lembra Daniella.