PRESIDENTE DA CÂMARA DE PENDÊNCIAS, FLAUDIVAN MARTINS, CONCEDE ENTREVISTA AO BLOG E FALA SOBRE O ATUAL MOMENTO POLÍTICO



O presidente da Câmara Municipal de Pendências, vereador Flaudivan Martins (MDB), concedeu entrevista no inicio da manhã desta segunda-feira, 30 de julho, ao blog do Arafran, para fazer esclarecimentos à população do município de Pendências, sobre o atual momento político  em que vive a cidade, após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, que cassou o mandato do prefeito Fernandinho.
Blog do Arafran: Presidente, bom dia. Eu gostaria de agradecer ao senhor por ter aceito o nosso convite.

Flaudivan: Bom dia. Eu que agradeço o convite, que permite até, muitas vezes, fazer esclarecimentos indispensáveis neste momento.

Blog do Arafran – Flaudivan! Vamos iniciar falando sobre a polêmica que houve nas redes sociais que você não queria tomar posse. O que de fato aconteceu?

Flaudivan – Jamais pensei em descumprir uma ordem judicial, o que aconteceu, foi que tomei conhecimento que o prefeito Fernandinho tinha entrado com um mandato de segurança para ficar no cargo até a apreciação dos embargos, então achei melhor aguardar o julgamento do mandato de segurança, afim até mesmo, de manter a estabilidade do município.  Só que em  certo momento a polêmica ficou tão grande que percebi que o efeito estava sendo justamente o contrário  e estava  contribuindo para a instabilidade do mesmo, foi quando  decidi marcar a posse para o sábado 28/07.

Blog do Arafran –  Ai veio a decisão judicial?

Flaudivan – Isso! E de imediato cancelamos a posse.
Blog do Arafran – Decisão essa, que pelo que se comenta, deve durar pouco tempo uma vez que o mandato de segurança garante apenas para que ele fique no cargo até o julgamento dos embargos.  Tem conhecimento disso?

Flaudivan – São esses os comentários! Mais o que eu gostaria de deixar claro que a parte autora do processo que motivou o afastamento do prefeito Fernandinho e o vice José Maria, é a coligação adversária e o ministério público, eu definitivamente não faço parte desse processo, então eu não tenho participação no mesmo.  O que eu sei, sei por comentários como qualquer outro cidadão pendenciense.

Blog do Arafran – Então você não acompanha o processo?

Flaudivan –  Não acompanho, sei o que me cabe saber, mas há  uma certa distância. Imagine você, eu, ou qualquer outra pessoa de Pendências que  viesse a recebe uma ordem judicial dizendo que  você tem que tomar posse de imediato.   O que qualquer um faria? O seu dever. Procuraria um advogado para se inteirar um pouco a respeito do caso, saber o que vai fazer, qual rito necessário.  Minha participação se resume a isso!

Blog do Arafran – E agora, qual o próximo passo a ser tomado?

Flaudivan – De minha parte, absolutamente nenhum! Vou continuar sendo vereador que foi o cargo para qual o povo me elegeu.  Mais e claro que se chegar  uma decisão me mandando tomar posse, eu a cumprirei.

Blog do Arafran – Em caso de uma eleição suplementar você é candidato ou vai apoiar algum candidato?

Flaudivan – Eu sou político, e como político, entendo que devemos respeitar a vontade popular, portanto desejo que o prefeito Fernandinho cumpra os seus quatro anos de mandato, mandato esse que defendi quando fui a rua na campanha passada  e pedi voto para ele.  Mas não somos nós que decidimos, então vamos aguardar os acontecimentos.

Blog do Arafran – Flaudivan,  muito obrigado pela entrevista e, por favor, faça suas considerações finais.

Flaudivan – Eu que agradeço pela oportunidade, sabemos que momentos como este termina criando os mais diversos tipos de especulações e acho que foi bastante oportuno essa entrevista para deixar claro minhas posições tanto as passadas como as futuras.  Muito obrigado!

(Fonte .Arafran )