AVIÃO CAI EM DURANGO, NO MÉXICO



Um avião da companhia Aeroméxico sofreu um acidente aéreo na cidade de Durango, no norte do México, na tarde desta terça-feira (31). Ainda não há informações sobre vítimas ou as causas da queda.

Segundo o secretário de Comunicação e Transportes do México, Gerardo Ruiz Esparza, a aeronave levava 97 passageiros e quatro tripulantes. A informação não é confirmada pela companhia aérea.

Segundo a imprensa local, a aeronave teria caído pouco depois da decolagem do aeroporto Guadalupe Victoria, e seguia para a Cidade do México. O jornal mexicano Milenio afirma que o avião fez um pouso forçado a cerca de 10 km do aeroporto.

A aeronave era um modelo da empresa brasileira Embraer e tinha capacidade para cerca de cem pessoas a bordo. O voo AM2431 decolou às 15h09 (hora local).

Nas redes sociais, a empresa confirmou um "acidente" com uma de suas aeronaves. O governador do estado de Durango, José Aispuro, confirmou que equipes de emergência foram enviadas para o local do acidente. O aeroporto de Durango foi fechado após o acidente.