ADOLESCENTE MORRE APÓS TENTATIVA DE ASSALTO A CLÍNICA EM NATAL



Um adolescente de 16 anos morreu na tarde desta quinta-feira (26) após participar de uma tentativa de assalto a uma clínica localizada no bairro do Tirol, Zona Leste de Natal. Alykson Jackson Vieira da Costa foi baleado no local e chegou a ser socorrido por um suposto comparsa que conseguiu fugir.

No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e seu corpo foi deixado em frente ao posto de saúde no bairro de Mãe Luíza, que fica vizinho ao Tirol. Um terceiro suspeito foi apreendido pela polícia e também tem 17 anos. A tentativa de assalto aconteceu por volta das 15h. Os três suspeitos chegaram à clínica de estética localizada na Rua Ezequeias Pegado e dois deles entraram para realizar o assalto. O terceiro ficou no veículo para garantir a fuga.

De acordo com informações da polícia, um desconhecido flagrou a ação e reagiu, baleando Alykson da Costa. Segundo o comandante do policiamento Metropolitano, coronel Zacarias Mendonça, quando os policiais chegaram ao local só conseguiram apreender um dos envolvidos. Os outros dois já haviam fugido num veículo do tipo Renault Sandero, de cor branca.

Os policiais apreenderam um revólver e um simulacro de arma, além de alguns pertences levados de clientes da clínica. O adolescente apreendido foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA), que fica no bairro de Cidade da Esperança, na Zona Oeste da cidade. De lá ele deve ser encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (CIAD). A polícia ainda não tem pistas do terceiro envolvido na tentativa de assalto.