PSDB OFICIALIZA CANDIDATURA DE JOÃO DORIA AO GOVERNO DO ESTADO DE SP



O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) oficializou, neste sábado (28), a candidatura de João Doria ao governo do estado de São Paulo. O anúncio aconteceu na Zona Oeste da capital.
O candidato a vice na chapa é o deputado federal Rodrigo Garcia (DEM), ex-secretário da habitação na gestão Geraldo Alckmin.

Além do Democratas, PSD, PRB, PTC e Progressistas selaram o apoio à candidatura de Doria e formam agora a Coligação Acelera São Paulo. A coligação contará com 2 candidatos ao Senado (os deputados Mara Gabrilli e Ricardo Tripoli), 170 candidatos a deputado federal e 186 a deputado estadual.
A convenção estadual do PSDB reuniu lideranças, militantes e correligionários de todo estado.

Para disputar o governo do estado nas Eleições de 2018, João Doria deixou o cargo de prefeito de São Paulo depois de 15 meses.

No primeiro discurso como candidato oficial do PSDB, Doria optou por não focar em propostas. Criticou adversários que estão na corrida ao Palácio dos Bandeirantes e enalteceu a pré-candidatura de Geraldo Alckmin à presidência da república pelo PSDB. Alckmin estava presente.

“Como lembrou o governador Geraldo Alckmin, este é o legado, o legado de um partido que soube fazer trajetória com honestidade, com decência, e por isso que foi reeleito”, disse Dória.

A convenção teve discursos de políticos das siglas que fazem parte da coligação e Fernando Henrique Cardoso demonstrou seu apoio à candidatura de Doria por meio de um vídeo.

João Doria tem 60 anos e é natural de São Paulo. Empresário, já ocupou outros cargos públicos antes de assumir a prefeitura da capital paulista. É a primeira vez que ele concorre ao governo do estado.