Postagens

Mostrando postagens de Maio 15, 2018

DEPUTADO FELIPE MAIA PRESTA CONTAS AO POVO

Imagem

COMANDANTE DOS BOMBEIROS DO RN DIZ QUE FOI EXONERADO PORQUE SE NEGOU A CUMPRIR ORDEM DO GOVERNADOR PARA LIBERAR FESTA IRREGULAR

Imagem
O comandante do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte afirma que foi exonerado do cargo porque se negou a cumprir ordem do governador para liberar uma festa irregular. A informação foi confirmada pelo próprio coronel Luiz Monteiro da Silva Júnior, que teve exoneração publicada nesta terça-feira (15). O oficial disse que a organização do evento não cumpriu as normas de adequação estrutural determinadas pelos bombeiros para garantir a segurança. Em nota, o governo informou que não houve qualquer pedido do governador Robinson para descumprimento de competências legais por parte do comando do Corpo de Bombeiros e ressaltou que "a troca no comando do Corpo de Bombeiros foi meramente técnica, não tendo qualquer conexão com o suposto fato. A questão não foi de legalidade e sim de hierarquia". Segundo o coronel Monteiro, Robinson Faria entrou em contato por telefone solicitando que a equipe de engenharia do Corpo de Bombeiros emitisse o laudo liberando o acontecimento da festa. O …

DEMISSÃO DE COMANDANTE: EM NOTA, ASSOCIAÇÃO DE OFICIAIS AFIRMA QUE RN ASSISTE UM “ESPETÁCULO MACABRO”

Imagem
Em nota a Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande do Norte afirmou que o governador Robinson Faria (PSD) desrespeitou mais uma vez os militares do Estado bem como proporciona um espetáculo macabro ao Rio Grande do Norte. Segue abaixo o manifesto: NOTA DE DESAGRAVO 
O Diário Oficial, edição de hoje, traz, para surpresa e indignação da família Militar, a exoneração do coronel Monteiro Júnior, do cargo de Comandante Geral do CBM/RN, um dos mais bem conceituados coronéis daquela instituição. 
O Executivo, em mais uma mostra de total desrespeito aos militares e a sociedade, exonera sem qualquer explicação. O povo do Rio Grande do Norte assiste, revoltado, ao espetáculo macabro em que os gestores das nossas Corporações Militares são simplesmente execrados publicamente, destituídos de suas funções, apenas por, em respeito à técnica e à sociedade, não rezarem na cartilha do poder político, não atenderem a vontade de guetos do Poder. No caso específico, uma curiosidade nos deixa perplexo: c…

O GOVERNADOR DA SEGURANÇA DO RN

COMANDANTE DO CORPO DE BOMBEIROS SE RECUSA A CUMPRIR ORDEM DO ROBINSON PARA DESINTERDITAR CASA DE SHOW E É DEMITIDO APÓS BATE-BOCA. GOVERNO NEGA INTERFERÊNCIA

Imagem
O tenente coronel Luiz Monteiro da Silva Júnior ficou menos de um mês a frente do Corpo de Bombeiros. A demissão repentina não foi por acaso: ele se recusou a desconsiderar um laudo que interditava uma casa de shows Shock, localizada na Grande Natal. A discussão se deu porque a vistoria apontou que a Shock estava imprópria para realização de eventos de grande porte como o show, cuja atração principal era Banda A Loba, ocorrido no último sábado. Com o ambiente interditado, o governador recebeu apelos da organização do evento e interviu junto ao então comandante do Corpo de Bombeiros. Monteiro se recusou a cumprir a decisão (ver laudo abaixo) de passar por cima da recomendação de ordem técnica.



Segundo próprio coronel Monteiro, o Governador ligou exigindo em alto tom de voz que o evento fosse liberado. O militar tentou por diversas vezes explicar que não era um ato discricionário do comando do Corpo de Bombeiros e que nada podia fazer. “Eu não poderia o fazer, ele me chamou de incompetent…

COMANDANTE-GERAL DOS BOMBEIROS É EXONERADO APÓS DOIS MESES NO CARGO

Imagem
O Governo do Estado publicou na edição desta terça-feira, 15, do Diário Oficial do Estado (DOE) a exoneração do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN, o coronel Monteiro Júnior. A decisão, inclusive, foi criticada pela Associação dos Oficiais Militares do RN. Monteiro Júnior estava no cargo há pouco mais de dois meses. “O Diário Oficial, edição de hoje, traz, para surpresa e indignação da família Militar, a exoneração do coronel Monteiro Júnior, do cargo de Comandante Geral do CBM/RN, um dos mais bem conceituados coronéis daquela instituição. O Executivo, em mais uma mostra de total desrespeito aos militares e a sociedade, exonera sem qualquer explicação”, afirmou a nota da Associação. Monteiro Júnior foi nomeado para o cargo no dia 14 de março (posse oficial ocorre no dia 20 de março). A exoneração dele foi publicada sem maiores detalhamentos sobre o motivo dela, assim como não houve, também, definições sobre um substituto para o cargo – o que acabou motivando mais críti…

MARIDO DE PM DE SANTA CATARINA MORTA DURANTE ASSALTO NO RN DESABAFA: 'EM NATAL, POLICIAL É CAÇADO'

Imagem
Natal. O que me levou a ir a Natal? As paisagens, as belezas naturais. Minha esposa era apaixonada por natureza. Tudo isso me levou a Natal. Realmente tem uma natureza bela, mas tem uma parte de Natal que não está na internet nem nas redes sociais, que é a onda de criminalidade, onde o policial está sendo caçado e morto. Eu só fui vítima de tudo isso porque aquele vagabundo achou que eu era policial, deduziu que eu era policial. Nada mais do que isso. Se não ele ia roubar dois celulares que estavam na mesa, mais umas coisinhas, e ia embora. Mas tudo isso aconteceu porque ele deduziu que eu era policial. E no momento que ele deduziu que eu era policial, ele berrava e gritava: eu vou te matar. Polícia tem que morrer”. O relato (ouça áudio acima), em tom de desabafo, foi enviado com exclusividade à Inter TV Cabugi pelo sargento da PM de Santa Catarina Marcos Paulo da Cruz, de 43 anos. Esta é a primeira vez, à imprensa, que ele fala sobre a morte da mulher dele, a também policial militar …

MÉDICO TEM ATAQUE DE FÚRIA NO ES E QUEBRA TUDO EM POSTO DE SAÚDE

Imagem
Um médico quebrou móveis e jogou documentos no chão no posto de saúde de Jardim América, em Cariacica, na manhã desta terça-feira (15), após ficar irritado com a falta de estrutura da unidade. Tudo aconteceu na frente das pessoas que esperavam atendimento. Um vídeo feito por um paciente que esperava consulta mostrou toda a confusão. Segundo o subsecretário de Saúde de Cariacica, Jocemir Joaquim da Silva, o médico trabalha como clínico geral do posto há mais de 20 anos e não será preso, nem afastado. Mais calmo, o médico disse à prefeitura que vai ressarcir tudo o que quebrou. “Foi por causa de condições de trabalho. Nós chegamos aqui, ouvimos ele, vamos ouvir agora a supervisora e colegas de trabalho para saber o que houve. O médico disse que ele queria um lugar para trabalhar, a sala estava ocupada. Sempre foi um profissional excepcional, tem uma história bonita no município. Pedimos ele para ir para a casa descansar e depois voltar para conversar e trabalhar”, disse.
QUEBRA-QUEBRA Pacie…

ALTO DO RODRIGUES TERRA DA NOSSA GENTE

Imagem

TUDO FICA AINDA MAIS GOSTOSO QUANDO CABE NO SEU BOLSO APROVEITE AS OFERTAS DO SOBERANO E ENCHA O CARRINHO!

Imagem

PF PRENDE 8 EM OPERAÇÃO CONTRA DOLEIROS SUSPEITOS DE ATUAREM PARA O "EMBAIXADOR DO TRÁFICO"

Imagem
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (15) a Operação Efeito Dominó, que investiga uma rede de doleiros e de lavagem de dinheiro utilizada por Luiz Carlos da Rocha, o Cabeça Branca. Também conhecido como o "embaixador do tráfico", Cabeça Branca é apontado pela PF como o maior narcotraficante do Brasil e um dos maiores do mundo. Ao todo, oito pessoas foram presas. A polícia encontrou um elo entre o grupo de doleiros usado pelo tráfico e o que era utilizado por pessoas investigadas na Operação Lava Jato. A operação desta manhã é um desdobramento da Operação Spectrum, que prendeu Cabeça Branca em julho de 2017. Após a prisão dele, a PF analisou documentos, planilhas eletrônicas, depoimentos e informações de inteligência para identificar a rede de doleiros que ele utilizava para lavar o dinheiro oriundo do comércio nacional e internacional de drogas. Planilhas eletrônicas encontradas pela PF ao longo da investigação sobre Cabeça Branca indicam que, apenas entre 201…

PREFEITO DE JUCURUTU DIZ QUE VAI VENCER AS ELEIÇÕES, DE NOVO

Imagem
O prefeito de Jucurutu Waldir Medeiros (o ex-liso) está cantando de ‘galo cego’ e profetiza para quem quiser ouvir que nas eleições deste ano, no município, todos os candidatos apoiados por ele terão maioria de votos na cidade. Conta um aliado de Waldir que ele disse: aqui as coisas mudaram. Acabamos com o império e agora estamos dando uma nova visão política na cidade. Caminhamos a pé com o povo nas ruas e ouvimos as reivindicações de todos. Com isso, buscamos soluções para os problemas. Nós não nos afastamos da população. Somos presentes. Essa é a diferença. O eleitor vai nos atender e votar em nossos candidatos nas eleições estaduais deste ano. Candidatos que terão compromissos com o nosso município, teria dito Waldir.

FACEBOOK SUSPENDE 200 APPS SUSPEITOS DE USO INADEQUADO DE DADOS

Imagem
O Facebook suspendeu cerca de 200 aplicativos suspeitos de uso indevido de informações dos usuários compartilhadas na rede social, informou a empresa nesta segunda-feira. Os apps, que o Facebook não listou, estão entre os milhares que a companhia examinou até agora em uma investigação de desenvolvedores externos. A empresa começou a apuração após relatos de que a Cambridge Analytica, empresa de análise de dados que trabalhou com a campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a eleição presidencial de 2016, obteve indevidamente informações de usuários do Facebook e os reteve por anos depois de dizer ao Facebook que os registros haviam sido eliminados. O professor de psicologia da Universidade de Cambridge Aleksandr Kogan coletou, inicialmente, os dados dos usuários criando um aplicativo de teste de personalidade em 2013, que se conectava diretamente à plataforma do Facebook. Em 2014, a empresa comandada por Mark Zuckerberg anunciou que mudaria suas políticas, reduzind…

POLICIAL SOFRE TENTATIVA DE ASSALTO E MATA CRIMINOSO EM SP

Imagem
Um policial militar reagiu a uma tentativa de assalto na tarde desta segunda-feira na Avenida do Estado, em São Paulo, e matou um dos criminosos que o abordaram. De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, o agente estava de folga e sem a farda quando foi interpelado por quatro assaltantes. O policial disparou e dois tiros atingiram um dos suspeitos. Os outros fugiram. O caso foi registrado no 12º Distrito Policial (Pari), que será responsável por investigar o caso.

Em outro caso na capital paulista, na manhã desta segunda, o delegado da Polícia Federal Mauro Sérgio Salles Abdo foi morto ao trocar tiros com criminosos que haviam invadido a sua residência no Morumbi. Dois homens foram detidos, um deles ferido por disparos.

JOVEM MORRE APÓS LEVAR COTOVELADA DO NAMORADO

Imagem
Uma jovem morreu após ter sido agredida com uma cotovelada pelo namorado no meio de uma rua em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, na madrugada de sexta-feira, 11. Segundo familiares e vizinhos da vítima, o homem deu o golpe em Jaqueline Aparecida Lopes Moraes, de 19 anos, durante uma discussão. Ela caiu no chão, bateu a cabeça e foi socorrida. Ele fugiu de carro. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o caso aconteceu por volta da 0h15. A Polícia Militar foi acionada, mas, quando chegou à Avenida Peru, no bairro de Jundiapeba, Jaqueline já havia sido levada a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da região. A vítima teve traumatismo craniano, não resistiu à gravidade da lesão e morreu. Até o fim da tarde desta segunda-feira, 14, o suspeito continuava foragido. Em um áudio atribuído a ele que circula nas redes sociais, o agressor admitiu que deu um “pancadão” na vítima e afirmou não rezar “para nada”. “Você viu como é que eu estava, alteradão, acabei fazendo be…

TEMER REUNIRÁ EQUIPE DE GOVERNO E BASE ALIADA PARA BALANÇO DE 2 ANOS

Imagem
O presidente Michel Temer vai reunir nesta terça-feira (15), no Palácio do Planalto, sua equipe ministerial, além de parlamentares da base aliada, para fazer um balanço dos dois anos de seu governo. A previsão é que essa reunião ocorra às 15h e o formato da cerimônia deve ser o já adotado na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), conhecido como Conselhão. O presidente reunirá ministros, parlamentares e presidentes de estatais para apresentar as ações de seu governo, desde maio de 2016 até agora. O governo Michel Temer completou dois anos no último sábado (12). Nesse dia, o presidente usou o Twitter para fazer um balanço de sua gestão. Afirmou ter tirado o Brasil da recessão e disse que a economia do país deverá crescer mais de 2%. Além disso, citou a reforma do Ensino Médio e a Base Nacional Comum Curricular como marcos de sua gestão. Tais medidas, assim como a redução da inflação e dos juros básicos da economia, são assuntos frequentemente mencionados pelo pr…

CANDIDATOS CAEM NA REAL E COMEÇAM DESISTIR DE DISPUTAR PRESIDÊNCIA

Imagem
A profusão de candidaturas presidenciais neste ano começa a diminuir à medida em que os partidos e pré-candidatos avaliam a real viabilidade de embarcar numa disputa marcada pela descrença dos brasileiros na política. Com a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o anúncio do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa (PSB) de que não concorrerá, já ficaram pelo caminho dois dos mais fortes candidatos até o momento pelas pesquisas de opinião. E esse movimento não para por aí. Nos últimos dias, o presidente Michel Temer passou a sinalizar que também desistirá e, aconselhado por dirigentes do MDB, seu partido, isso deverá ocorrer ainda neste mês. Se este plano for seguido, segundo uma fonte da direção partidária a par das negociações, o ex-ministro Henrique Meirelles (MDB) terá o mês de junho sem Temer na disputa para tentar fazer sua candidatura decolar. Se isso não acontecer, MDB antevê dois caminhos: partir para negociação mais efetiva com o candidato do…

CEARÁ É O ESTADO COM MAIS PONTOS CRÍTICOS DE EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL EM RODOVIAS

Imagem
O Ceará tem o maior número de pontos críticos de exploração sexual de crianças e adolescentes em rodovias federais. São 81 locais utilizados para esse tipo de crime em beira de estradas federais no estado. O número de crimes de exploração sexual infantil nas BRs que cruzam o Ceará cresceu de 14 em 2013 para 181 casos em 2017.

Os números fazem parte do Mapear, estudo realizado pela Polícia Rodoviária Federal em parceria com a Childhood Brasil. Depois do Ceará, os estados com maior número de pontos críticos são Goiás (55), Pará (52), Minas Gerais (48) e Paraná (29).

Uma das principais rodovias brasileira, a BR-116 é a que concentra o maior número de pontos de exploração sexual, com 114. O quilômetro 1 da via fica em Fortaleza e ela corta todo o Ceará. A rodovia praticamente atravessa o país e termina na cidade de Jaguarão, no Rio Grande do Sul, na fronteira com o Uruguai. Outras rodovias com grande número de pontos críticos são a BR-101 (56), BR-153 (37) e BR-364 (26).

Resgate de crianças


EVARISTO COSTA DIZ QUE PREFERE LAVAR LOUÇAS A VOLTAR PARA A GLOBO

Imagem
O Queridinho da Rede Globo, onde trabalhou por 19 anos, e “dono” da bancada do Jornal Hoje por muito tempo, Evaristo Costa parece não querer ouvir falar de vínculo com a emissora carioca novamente. Em seu Twitter, o jornalista fez um declaração polêmica, afirmando que preferia lavar louças a voltar a trabalhar no canal de onde saiu em 2017. Evaristo postou uma foto na pia e escreveu: “Aos filhos e maridos: lavem a louça (não só hoje, ok?)”, disse ele. Um internauta resolveu brincar com o jornalista: “A coisa ficou feia, melhor voltar pra Globo”, disse. “Prefiro lavar louças aqui em casa mil vezes”, respondeu o ex-global. NOTÍCIAS AO MINUTO