APÓS AMEAÇAS A WYLLYS, JEAN-PAUL PRATES DEFENDE "CONTROLE EXTERNO" DO JUDICIÁRIO


O senador Jean-Paul Prates (PT) foi mais um representante potiguar da legenda a se pronunciar em defesa do deputado federal Jean Wyllys (Psol). O petista usou suas redes sociais para sugerir o "controle esterno do Poder Judiciário". 

"O desabafo de Jean Wyllys mostra que é urgente que o Congresso e a sociedade ajam pelo restabelecimento do Estado democrático de direito, a começar pelo controle externo do Poder Judiciário! Não é possível que não se possa punir exemplarmente condutas como estas! Ou punem ou começa este movimento sem volta", disse o parlamentar.

A insatisfação de Jean-Paul foi em referência a um trecho da entrevista concedida por Wyllys a Folha de São Paulo e que o senador postou na sua rede social. Nesse material, Wyllys relata que a desembargadora carioca Marília Castro Neves sugeriu sua "execução num grupo de magistrados no Facebook". 

"Ela disse que era a favor de uma execução profilática, mas que eu não valeria a bala que me mataria e o pano que limparia a lambança", completou Wyllys no texto.