OPERAÇÃO VERÃO RESULTA EM 230 VEÍCULOS ABORDADOS NESTE FIM DE SEMANA


Na última sexta-feira, 25, o Comando Policial Rodoviário Estadual (CPRE) realizou mais uma etapa da Operação Verão, desta vez na praia de São Miguel do Gostoso. Sob o comando do capitão Sandrine, alguns condutores foram abordados, orientados e notificados. Devido à ação anterior, houve uma diminuição na quantidade de notificações. Mas ainda foram removidas sete motocicletas para o pátio do Detran.

Já no sábado, 26, sob a coordenação do comandante do CPRE e a supervisão do capitão Sandrine, a praia de Touros foi contemplada com a visita do CPRE por meio do 1° DPRE em ação integrada com o Pelotão de Polícia Militar daquele município. Foram vários condutores abordados e mais de 20 motocicletas recolhidas ao pátio do Detran.

Ainda na madrugada, o 1° DPRE apoiou uma operação que, a princípio, seria apenas no distrito de Guandu, em São Gonçalo do Amarante. Em um trabalho conjunto com a 2ª Cia/11º BPM, Cipam e Secretaria do Meio Ambiente de São Gonçalo do Amarante, os agentes agiram para combater a poluição sonora praticada por pessoas que faziam uso de paredões de som em via pública. Na ocasião foi recolhido um sistema de som. Além de disso, policiais do 1° DPRE apreenderam duas motocicletas que estavam irregulares.

Durante dois dias de trabalho, a produtividade do 1° DPRE resultou em: mais de 230 veículos abordados, aproximadamente, 30 motocicletas apreendidas; dois carros removidos e mais de 50 notificações feitas.