AGENTES DA PRF EXECUTAM ANIMAIS PRESOS NA LAMA EM BRUMADINHO


Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) tiveram a missão de executar, com tiros, animais ilhados, presos na lama ou feridos. A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira, 28, no Córrego do Feijão, uma região isolada próxima da barragem de rejeitos.

Um agente armado com fuzil mirava, de dentro do helicóptero, locais onde enxergava animais na lama. Aproximadamente mais de 20 disparos foram efetuados. Logo mais adiante uma equipe de brigadistas tentavam abrir um ônibus coberto pela lama, com vítimas dentro.

A decisão de executar os animais foi confirmada pelo chefe da Defesa Civil de Minas, coronel Evandro Geraldo Borges. “O que vamos fazer? Deixar o animal sofrendo? Estamos sim, com equipe em campo executando esse trabalho, mas essa decisão só é tomada nos casos em que não há outra opção. ”

Em nota, a PRF informou que o procedimento de sacrifício dos animais foi realizado com o atendimento de todos os protocolos de segurança, “a pedido e sob a coordenação de uma veterinária, integrante do Conselho de Veterinária de Minas Gerais e supervisionado pelo comando das operações de resgate”.