“EU FIQUEI MORTA DE VERGONHA”, DESABAFA PREFEITA NO INTERIOR DO RN APÓS BAIXA VOTAÇÃO DE BOLSONARO NA CIDADE


A prefeita de Messias Targino, Shirley Targino (PL), revelou em um discurso público na cidade que ficou “morta de vergonha” com o desempenho do candidato do seu partido, Jair Bolsonaro, à presidência da República. A prefeita é esposa do deputado federal João Maia, presidente estadual do PL.

“E o assessor do ministro, o chefe de gabinete dele, olhou para João Maia e disse: ‘prefeita, o que foi que houve na sua cidade? Que tanto pouco voto foi esse pro presidente?’. Eu fiquei morta de vergonha. Não sabia nem o que dizer. Mas eu quero reverter isso agora. Eu quero que vocês me ajudem a reverter isso agora”, disse a prefeita.

Na cidade, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhou a preferência de 2.687 eleitores (72,76%) no primeiro turno. Já Bolsonaro apareceu em segundo, com 884 votos (23,94%).

Lá, o candidato do grupo ao Governo estadual também não saiu vitorioso. Fábio Dantas (SD) ficou em segundo com 35,56% dos votos. A governadora reeleita Fátima Bezerra (PT) teve uma alta votação: com 1.839 votos, alcançou 54,49% dos votos. Rogério Marinho (PL) se saiu melhor para o Senado: 51,44%.

Targino e Maia cultivam relações de apoio ao Governo Federal, e a cidade de Messias Targino já foi beneficiada com emendas parlamentares de aliados. Neste mês, o jornal Folha de S. Paulo mostrou que o município recebeu um caminhão compactador avaliado em R$ 391 mil às vésperas das eleições.

O veículo foi entregue por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), uma estatal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), órgão que por sua vez foi comandado pelo senador eleito Rogério Marinho (PL) de fevereiro de 2020 a março de 2022.

“Entre as localidades beneficiadas também está Messias Targino, cuja prefeita é a bolsonarista Shirley Targino, que, em suas redes, foi ativa divulgadora das campanhas de Jair Bolsonaro e Rogério Marinho. Ela, inclusive, mostrou encontro com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro”, aponta o jornal.

Veja o vídeo: