FÁBIO FARIA EXERCE PAPEL VEXATÓRIO NO BOLSONARISMO. NUNCA UM MINISTRO POTIGUAR ENVERGONHOU TANTO O RN


O ministro das comunicações Fábio Faria (PP) lançou o tuíte no final da tarde desta segunda-feira convocando a imprensa para denunciar “fatos graves”. A postagem veio logo após saírem as pesquisas Atlas e Ipec apontando a consolidação do cenário de liderança do ex-presidente Lula (PT).

Obviamente tinha sinal de ser alguma presepada, mas confesso que superestimei o bolsonarismo ao esperar algo mais criativo ou mirabolante.

Detentor de um cartel de fabuloso de vexames, Fábio Faria tinha tudo para entregar mais um na noite desta segunda-feira e não deu outra. Apresentou uma história sem fundamento de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) teria tido 154 mil inserções de rádio a menos que Lula em emissoras nordestinas.

A falta de consistência do documento feito por uma empresa de fundo de quintal transformou a bala de prata num fedorento peido de veia, dos mais vagabundos.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes agiu rápido ao dar 24 horas para que Fábio Faria apresente provas sérias sob o risco de incorrer em crime eleitoral por tentar tumultuar o processo.

A pantomima de Fábio Faria visa desviar o foco da quádrupla tentativa de homicídio praticada pelo aliado do bolsonarismo Roberto Jeferson que disparou tiros de fuzil e granadas contra policiais federais no domingo.

A presepada tem método. Todo mundo sabe que no domingo Lula vence de lavada no Nordeste e esta região será decisiva para uma eventual vitória petista. O recorte não é casual. Visa agitar a base para criar uma narrativa golpista lá na frente.

Fábio vai manchando a biografia, que nunca teve nada de relevante, tirando as conquistas amorosas (aí ele tem um currículo de primeira), como um sabujo do bolsonarismo e agora somada a imagem de um sujeito que tumultua o processo democrático no país.

Nunca um ministro potiguar envergonhou tanto o RN.