MP RECOMENDA EXONERAR FILHO DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE INTERIOR DO RN QUE ATUAVA COMO CHEFE DE GABINETE


O Ministério Público do Rio Grande do Norte emitiu uma recomendação para a exoneração do filho do presidente da Câmara de Triunfo Potiguar, vereador Agenor Ribeiro, por suspeita de nepotismo. A medida foi publicada na edição desta quinta-feira (27) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Conforme consta no documento, Alisson Araújo Ribeiro é filho do vereador Agenor Ribeiro da Silva e foi nomeado em novembro de 2021 para ocupar cargo de provimento em comissão de Chefe de Gabinete da Câmara Municipal.

A denúncia do caso foi recebida incialmente pelo Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e apurada pelo MP sobre nepotismo e a presença de funcionários fantasmas na Câmara.

A recomendação ainda consiste que sejam demitidas, no prazo de dez dias úteis, pessoas que sejam parentes até o terceiro grau em linha reta, colateral ou tenham afinidade de quaisquer das pessoas ocupantes dos cargos de prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, procurador-geral do município e chefe de Gabinete.

COBERTURA DO SEGUNDO TURNO

A 96 FM e o Blog do BG vão fazer a cobertura especial da votação no segundo turno no domingo (30), a partir das 15h, com as notícias em primeira mão e as melhores análises da disputa presidencial entre Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva, além de flashs ao vivo de tudo o que está acontecendo na votação no Rio Grande do Norte e nos estados onde está acontecendo votação. 

A Cobertura tem apresentação de Enio Sinedino e Bruno Giovanni e a participação de Gustavo Negreiros, Dinarte Assunção e Walter Fonseca. O patricínio é da Buda Motors, Reis Magos, Imunizadora Potiguar, Novo Citroën C3, MT Internet, Grafica Sul & Editora, Unimetais, Residencial Rota Sul, Polo Club England, Unimed, Água Mineral Santa Maria e Comjol.