NA BAHIA, BOLSONARO PEDE VOTO PARA ACM NETO, QUE MANTÉM NEUTRALIDADE


O candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), que cumpre, na tarde desta terça-feira (25/10), uma série de agendas de campanha na Bahia, pediu votos para ACM Neto (União), que disputa o governo do estado. O ex-prefeito de Salvador, no entanto, mantém neutralidade em relação à disputa presidencial.

“Aqui na Bahia nós temos posição. O nosso lado é o lado oposto do PT. Onde está o PT, nós estamos do outro lado. Por isso, eu peço para os meus amigos da Bahia que, por ocasião das eleições, agora dia 30, votem para governador 44, ACM Neto”, afirmou Bolsonaro durante comício eleitoral.

Segundo a assessoria do político, ACM Neto não deve se encontrar com Bolsonaro durante os compromissos desta terça. O próprio candidato ao governo da Bahia disse que não terá agendas externas e deve se preparar para o debate da TV Globo, que reunirá ACM Neto e Jerônimo (PT) nesta quarta-feira (26/10).

À disposição

Bolsonaro tem dito que está “à disposição” do candidato do União para uma conversa. O ex-prefeito de Salvador disse que iria estudar o apoio. Em entrevistas recentes, ACM Neto tem dito que sua intenção é debater apenas os problemas da Bahia, evitando a “nacionalização” da disputa pelo estado.

No primeiro turno, Jerônimo terminou a disputa estadual à frente, com 49,45% dos votos válidos, ante 40,80% de ACM. Já Lula venceu Bolsonaro na Bahia por 69,70% a 24,33%.

Pesquisa Ipec divulgada na última semana mostraram que o candidato do PT, Jerônimo, tem 52% dos votos válidos, e o candidato do União Brasil, ACM Neto, 48%. O mesmo levantamento apontou que o ex-presidente Lula possui 73% dos votos válidos, índice superior ao candidato Jair Bolsonaro, com 27%.

Veja o momento:


ADENDO: O candidato a governador pelo União Brasil no Estado da Bahia, ACM Neto, joga acertadamente quando não declara apoio a reeleição de Bolsonaro. Isso porque o candidato do PL no 1° turno, obteve pouco mais de 20% dos votos, enquanto que o seu adversário Lula, obteve 70% dos votos. Nessa situação, não precisa de nenhum gênio da lâmpada para dizer que nacionalizar a disputa estadual seria no mínimo falta de inteligência.