ANALISTA DA SELEÇÃO ADMITE QUE TÁTICA DA BÉLGICA SURPREENDEU COMISSÃO


Analista de desempenho da seleção brasileira, Thomas Koerich admitiu nessa segunda-feira que o posicionamento dos jogadores da Bélgica pegou a comissão técnica de Tite de surpresa nas quartas de final da Copa do Mundo. Além disso, deu a entender que a entrada de Roberto Firmino no time titular foi cogitada e dividiu opiniões entre os profissionais que foram à Rússia.
Contra o Brasil, a Bélgica utilizou De Bruyne, que até então vinha jogando como segundo volante à frente de uma linha de três zagueiros, como falso nove. Com isso, o centroavante Romelu Lukaku foi deslocado para a ponta direita para aproveitar os espaços deixados pelas subidas de Marcelo.
"A gente tem uma ideia de jogo muito bem definida, e quando nós atacamos, nós utilizamos a nomenclatura do ‘ataca marcando’. Então, enquanto estão os seis jogadores participando do ataque, os outros quatro, que geralmente são os dois zagueiros, o lateral do lado oposto e mais o primeiro volante, eles estão posicionados já marcando, encurtando o campo e marcando o adversário para justamente não ser surpreendido no contra-ataque. Então, lógico que o adversário também nos estuda e arruma uma estratégia para tentar nos surpreender. A Bélgica começou já assim o jogo, com o De Bruyne já sendo um falso centroavante, com o Lukaku aberto explorando o lado do Marcelo que é nosso lado que mais ataca", afirmou Koerich, em entrevista à rádio CBN Diário, de Santa Catarina.