MORO VOLTA A CRITICAR ATITUDE DE BOLSONARO DIANTE DA GUERRA


O pré-candidato à Presidência da República,
Sergio Moro (Podemos), publicou nesta 2ª feira (28.fev.2022) uma mensagem de apoio a Ucrânia em seu perfil nas redes sociais. Moro também aproveitou para criticar a atitude do Governo Federal diante da guerra entre a Rússia e Ucrânia.

Em inglês, o ex-juiz disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) apoia o presidente russo Vladimir Putin, e que tal apoio “não representa os brasileiros”.


Tradução: “Depois de 5 dias, a Ucrânia ainda resiste corajosamente. Nossa solidariedade é com o povo ucraniano desde o 1º dia. A ambiguidade do governo brasileiro está errada e o apoio pessoal dado por Bolsonaro a Putin não representa os sentimentos e desejos do povo brasileiro.”

No sábado (26.fev.2022), Moro já havia criticado as falas do presidente sobre o conflito. Ele disse que Bolsonaro e PT (Partido dos Trabalhadores) estão alinhados à Venezuela, Nicarágua e Cuba, que declararam apoio à Rússia na guerra contra a Ucrânia.

Em visita a Moscou, o presidente Jair Bolsonaro expressou sua “solidariedade” ao presidente da Rússia, Vladimir Putin. Contudo, na 6ª feira (25.fev), o governo brasileiro declarou que a Rússia “cruzou uma linha”. Votou a favor de resolução de condenação ao país no Conselho de Segurança das Nações Unidas.