CARLOS EDUARDO AFIRMA QUE OPOSIÇÃO SÓ O PROCUROU APÓS FRACASSAR COM TENTATIVAS DE LANÇAR CANDIDATOS


O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) disse que mesmo estando em segundo lugar em todas as pesquisas só foi procurado com uma proposta concreta das lideranças da oposição quando todas as tentativas de lançar nomes fracassaram.

“Eu conversava com eles e eles lançavam outros nomes. Quando Ezequiel disse que não aceitava eles vieram falar comigo”, disse na 98 FM de Natal.

Ele disse que num dia tentaram lançar o deputado estadual Tomba Farias (PSDB), mas tucano não emplacou. Quando esperava uma conversa aprofundada apostaram em outro nome. “Embora as pesquisas mostrassem que eu era o candidato mais competitivo para enfrentar a governadora lançaram Benes”, frisou.

Na última conversa com a oposição tentaram impor a condição dele ser o candidato ao Governo em um partido bolsonarista. “Aí eu disse a eles que nem ia mudar de partido – estou há 13 anos no PDT muito bem apoiado – e que não era nem uma coisa nem outra e aprofundei minhas conversas com o PT”, explicou.

Ele disse ainda que aguarda as conversas internas do PT. “Depois desse processo eu acredito que podemos fazer uma aliança”, avaliou.

Confira o trecho da entrevista: