CARLOS EDUARDO: “EU REALMENTE ME ARREPENDO DE TER APOIADO BOLSONARO EM 2018”


O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) foi entrevistado no programa Repórter 98, da Rádio 98FM Natal e falou sobre seu partido, política, campanha e eleições. Ele falou também sobre a possibilidade se aliança com o PT da governadora Fátima Bezerra para a campanha eleitoral deste ano.

“Em vários estados existe aliança entre o PT e o PDT. No Ceará, terra de Ciro Gomes, já está mais uma vez consolidado acordo entre os dois partidos para a disputa eleitoral, ´abençoado` por Ciro e Lula. Em outros estados também estão em tratativas políticas, portanto o diálogo aqui no Rio Grande do Norte é natural”, afirmou Carlos, que é visto por Fátima como nome para concorrer ao Senado na chapa de sua tentativa à reeleição.

O ex-prefeito assinalou que “já tenho autorização e autonomia do PDT nacional de conduzir as alianças políticas, exceto com o bolsonarismo, então nosso campo é vasto e uma aliança com PT é vista como sem dificuldades”, assinalou. Sobre o fato de setores do petismo criticarem seu nome, Carlos disse que “é uma questão interna no PT, não cabe a mim comentar assuntos de partidos que não o meu, mas o que estou informado é que a direção nacional do PT e o diretório estadual deram à governadora Fátima a autonomia para discutir alianças”, registrou.

Carlos não hesitou quando foi confrontado com o fato de que no segundo turno da eleição de 2018 apoiou para a presidência Jair Bolsonaro. “Eu realmente me arrependo de ter apoiado Bolsonaro. Mas, era a conjuntura política da época, eu e Fátima estávamos competindo pelo mesmo cargo. Em muitas outras eleições eu apoiei Fátima ou ela me apoiou e votou em mim”, explicou o pedetista.