PROCON-SP NOTIFICA NETFLIX APÓS ANÚNCIO DE COBRANÇA EM COMPARTILHAMENTO DE SENHAS


Na última quarta-feira (26), o Procon-SP anunciou que notificou a plataforma de streaming “Netflix” pela nova política da empresa de cobrar um adicional de R$ 12,90 por mês de usuários que compartilham suas senhas com outras pessoas fora de sua residência.

Em comunicado, o órgão explicou o que busca com a notificação, enviada depois de receber diversas reclamações de consumidores sobre a gigante do streaming.

A Netflix explica que o titular da conta pode adquirir um ponto extra por R$ 12,90 ou transferir o perfil da outra pessoa, que, por sua vez, terá que arcar com uma nova assinatura.

“A conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam”, disse a Netflix.

A ação da empresa ocorre após ter registrado, em abril de 2022, uma perda de 200 mil assinantes. A nova cobrança seria uma forma da plataforma se recuperar dos prejuízos, uma vez que a mesma estima que 100 milhões de usuários desfrutam de senhas compartilhadas em todo o mundo.