SECRETÁRIA E EX-SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO RN TROCAM FARPAS NA INTERNET


A secretária de Educação do Estado do Rio Grande do Norte, Socorro Batista, e a ex-secretária da mesma pasta no governo Robson Faria, Cláudia Santa Rosa, trocaram farpas em uma publicação feita pela ex-gestora na rede social Instagram, criticando a falta de professores em sala de aula.

Santa Rosa é funcionária concursada da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, e relatou um problema que diz estar acontecendo na unidade educacional onde ela trabalha.

“Quando crianças, ainda em processo de alfabetização, ficam por meses sem professores, é possível compreendermos as causas da nossa miséria educacional. É exatamente isso que vem ocorrendo na escola onde eu trabalho, e desde o início do ano letivo”, disse a professora Cláudia Santa Rosa em vídeo publicado nesta segunda-feira nas redes sociais.

A atual gestora da educação estadual, Socorro Batista, resolveu responder a publicação provocando a ex-secretária.

“Se a senhora assumir a sala de aula para a qual foi concursada, o problema estará resolvido”, pontuou Socorro Batista que ao final indaga: “a senhora faz o que na escola que não assume uma sala de aula?”.

A partir daí as duas trocaram algumas respostas ‘ácidas’. Santa Rosa, na primeira resposta ao comentário de Socorro, disse que compreende o “desespero pelo acúmulo de problemas”, e que o comentário da secretária “revela a dificuldade que o Governo enfrenta de garantir eficiência nos serviços básicos”.

Socorro insistiu sugerindo que Cláudia deveria voltar para a sala de aula, assumindo a função para a qual foi aprovada em concurso. “Estou exatamente querendo isso. Que os concursados para sala de aula, exerçam a docência. Deixem a coordenação pedagógica para os especialistas. Me ajude ex-secretária. Comece pelo exemplo pois bravata não leva ninguém a lugar nenhum”, insistiu Socorro Batista.

Confira a publicação