AMÉRICA EMPATA SEM GOLS COM O NÁUTICO PELA SÉRIE C DO BRASILEIRO


Em duelo nordestino entre Náutico e América pela quinta rodada da Série C, o jogo acabou empatado em 0x0, no Estádio dos Aflitos, no Recife, na noite desse sábado (27). A equipe potiguar segue sem vencer no Brasileiro.

Para a partida contra o Náutico, o técnico Thiago Carvalho mudou, de novo, a equipe. Preferiu começar com Frank no ataque em vez de Iago Silva.

Na defesa, também teve mudança. Alan Ferreira fez dupla com Jean Pierre. As mudanças surtiram efeito, o alvirrubro teve mais equilíbrio defensivo, mas pecava no ataque.

A equipe potiguar só chegou uma vez ao ataque, porém, Rael não dominou quando entrou na área. O Náutico não oferecia perigo nenhum à meta do goleiro Bruno Pianissola.

O segundo tempo foi melhor. O timbu voltou pressionando mais e dificultando a saída de bola americana.

Nessa mudança de atitude, o Náutico chegou na área alvirrubra, mas sem oferecer muito perigo. A única oportunidade, o jogador Paul Villero obrigou o goleiro Bruno a fazer grande defesa após chute de longe.

Thiago Carvalho, então, resolveu mudar. Ele colocou Gabriel Silva e Elvinho. Por conta das alterações, o América criou as chances mais claras da partida.

Primeiro com Wallace Pernambucano, que perdeu quando ficou de frente para o goleiro Wagner.

A segunda e terceira chance foi um duelo entre Elvinho e o goleiro Wagner. No entanto, melhor para o arqueiro pernambucano que impediu o que seria os gols americanos.

A partida estava melhor para o América. Só faltava caprichar e um pouco de sorte. Em escanteio cobrado por Elvinho, Jean Pierre apareceu como elemento surpresa e cabeceou na trave. Foi a última chance clara do Mecão que não conseguiu sua primeira vitória na Série C do Brasileiro.

O próximo compromisso do alvirrubro será na sexta-feira (2), às 20h, contra o Operário/PR, no Estádio Barretão, pela sexta rodada da Série C.