PF DESMENTE DAMARES E DIZ QUE JÁ ACOMPANHAVA AVIÃO DE IGREJA COM 290 KG DE DROGA


A Polícia Federal desmentiu a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e afirmou que a corporação já acompanhava movimentações do avião da Igreja do Evangelho Quadrangular, liderada por seu tio, Josué Bengtson. A aeronave foi flagrada com 290 quilos de skunk, forma concentrada de maconha.

A igreja e Damares afirmaram que a própria instituição havia denunciado a suspeita à PF, mas a corporação afirmou que “ação foi realizada a partir de informações de inteligência do Núcleo de Polícia Aeroportuária da PF”. Segundo o blog de Andréia Sadi no g1, não houve nenhuma menção da polícia à suposta denúncia da igreja.

Já havia um acompanhamento da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) pela movimentação suspeita com a aeronave, o que levou ao flagrante.

Na última segunda (29), Damares havia publicado uma nota dizendo que “entrou em contato com a família e foi informada que a denúncia à Polícia Federal sobre uma carga suspeita carregada na aeronave foi realizada pelos responsáveis pelo avião, ou seja, pela própria Igreja”.

Após ser desmentida pela PF, a senadora alegou que recebeu a informação da igreja e que não fará um novo pronunciamento sobre o caso.