MOSSORÓ SE PREPARA PARA O MAIOR SÃO JOÃO DE TODOS OS TEMPOS


A maior ornamentação junina de todos os tempos já começou a transformar as ruas e avenidas de Mossoró para os festejos de junho. Mais de 150 mil metros de bandeirinhas e 500 balões juninos estão sendo confeccionados para ornamentação da cidade. Com nova identidade visual, a Prefeitura investe na decoração do “Mossoró Cidade Junina”, abrilhantando a cidade para o São João mais cultural do mundo.

Na avenida Rio Branco, as equipes de ornamentação instalam os balões iluminados e as bandeirinhas do São João. O trabalho também acontece de forma simultânea nas avenidas Presidente Dutra e João da Escóssia, principais vias da cidade. A decoração junina também alcançará outras regiões de Mossoró.

“A decoração está maior, mais robusta, se tornando convite para a população de Mossoró participar da festa. Os turistas que chegarem à cidade serão recebidos em grande estilo, com toda essa decoração que está sendo montada. Nossas equipes estão trabalhando a todo vapor, tudo para encantar ainda mais o ‘Mossoró Cidade Junina’ 2023”, disse Igor Ferradaes, secretário municipal de Cultura.

Neste ano, as equipes de ornamentação do município tiveram a missão de confeccionar mais de 500 balões juninos, com novos recortes e contornos, atrelados a nova personalização e estrutura de iluminação. Além disso, as equipes de costura estão confeccionando mais de 150 mil metros de bandeirinhas juninas, item decorativo que vai abrilhantar várias ruas de Mossoró.

Quem passa pelas maiores avenidas de Mossoró observa o trabalho da Prefeitura na ornamentação da cidade. Em junho, Mossoró se transforma numa cidade junina, recebendo milhares de turistas para um dos maiores eventos juninos do mundo. O São João de Mossoró inicia no próximo dia 3 de junho, com o tradicional “Pingo da Mei Dia”, no corredor cultural.