DATENA SOFRE TENTATIVA DE GOLPE E FALA COM BANDIDO AO VIVO


Datena conversou com um criminoso ao vivo no Brasil Urgente desta terça-feira (30). O apresentador sofreu uma tentativa de golpe em que os bandidos buscam conseguir senhas bancárias para fazer a limpa nas contas das vítimas, mas percebeu que a mensagem que recebeu não era de seu banco e ligou para o telefone disponibilizado pelos bandidos.

"Queria fazer uma confirmação de compra que eu acho que eu não fiz. Como eu faço?", questionou ele, fingindo que tinha sido enganado. O golpe consiste em um SMS que diz que uma compra foi feita com o cartão de crédito da pessoa e que, caso ela não reconheça a movimentação, precisa ligar para um número de telefone. Quando a vítima entra em contato, o golpista solicita dados pessoais e senhas, ficando assim com todas as informações que precisa para tirar o dinheiro da conta.

Assim que percebeu com quem estava falando, o ladrão desligou a ligação. "Picareta, golpista, sem vergonha, safado. Hoje eu estive com o pessoal do banco, porque da outra vez que eu liguei para esse fone, o golpista atendeu e uma golpista atendeu logo depois. Eu caí porque eu achei que era o telefone do Bradesco mesmo", lembrou Datena, contando que já havia sido vítima desse tipo de coisa.

"Hoje o pessoal de segurança do Bradesco me disse que era golpe, que todas as informações para checar operações que não estão acontecendo não têm 0800 para você ligar. E esses bandidos, não sei como a Anatel permite que esses bandidos consigam 0800 toda hora", reclamou o apresentador da Band.

Por fim, Datena se mostrou revoltado com a cara de pau do bandido: "Hoje eu fiz questão de conversar com o pessoal de segurança do Bradesco. Você viu que o picareta é o mesmo da outra quadrilha? Eles só vão mudando o 0800. Ele reconheceu a minha voz e dessa vez desligou. Esse picareta vagabundo".

Com informações do Na Telinha - UOL