ABC JOGA MAL E PERDE DE GOLEADA PARA O SPORT NA ILHA DO RETIRO


Uma jornada para esquecer. O ABC foi goleado pelo Sport, 4 a1, na noite deste domingo, na Ilha do Retiro, partida da nona rodada da Série B do Brasileiro. O time alvinegro continua seu calvário, tinha dado uma aliviada com a vitória sobre a Tombense, mas com o revês permanece na última colocação.

Love (2), Luciano Juba e Fábio Matheus anotaram para o rubro-negro, e Todinho (foto da comemoração) marcou o gol de honra do time potiguar.

Sem muitas alternativas - só achei que o Wallace poderia ter começado jogando - e ainda tendo perdido o zagueiro Luiz Gustavo, que jogaria na lateral direita, o treinador Allan Aal escalou seu time num esquema 4-3-3, com dois volantes mais fixos que, no entanto, não contavam com a ajuda dos atacantes de beirada na recomposição e nem do Júnior Todinho.

Mesmo assim conseguiu um certo equilíbrio até por volta dos 25 minutos do segundo tempo em que defesa do ABC levava vantagem sobre o bom ataque leonino. A partir daí, a marcação afrouxou um pouco, Jorginho e Juba passaram a ter mais liberdade, fazendo com Felipinho, Eduardo e até o Fabinho, segundo volante, se justassem aos atacantes nas jogadas verticais.

O primeiro gol saiu, depois o segundo que, para grande sorte do ABC, foi anulado. E num verdadeiro lance isolado de muita sorte, Júnior Todinho empatou para o ABC no finalzinho do primeiro tempo.

Imaginei o segundo tempo de muita marcação e pegada. E que o técnico alvinegro já voltasse com mexidas, tirando peças nulas como Todinho, Léo Ceará e até Felipe Garcia, enxendo mais o meio, tirando o espaço dos jogadores mais criativos do Sport. E isso não aconteceu.

O que se viu foi uma pressão total da equipe pernambucana e uma marcação frouxa no meio-campo e falhas repetidas da defesa que se saíra bem na primeire etapa.

O Sport fez 2 a 1 com o Vagner Love e só depois o Allan Aal trocou peças, o que não mudou em nada o panorama da partida. O Leão mandava totalmente e começar a fazer o placar, garantir a vitória era só questão de tempo. Saíram o terceiro e quarto gol e o Leão ainda se dando ao luxo de desperdiçar mais e mais chances de ampliar.

O placar de  4 a 1 foi pouco pelo que apresentaram Sport, de postivo, e ABC, de negativo. Fim da agonia e a situação do alvinegro só piora.

Na próxima rodada, obrigado a vencer, o ABC recebe o Novorizontino que, jogando fora de casa, venceu o Ceará de 3 a 0 nesta rodada.