ABC E AMÉRICA ENFRENTAM PERNAMBUCANOS PELAS SÉRIES B E C DO BRASILEIRÃO NESTE FIM DE SEMANA


Em busca de melhor campanha nas Séries B e C do Brasileirão, ABC e América entram em campo neste final de semana para confrontos complicados. O Mais Querido enfrenta o Sport, no domingo, 27, às 18h, na Ilha do Retiro, pela nona rodada da competição. Enquanto o Mecão vai jogar contra o Náutico, nos Aflitos, às 19h deste sábado, 26, na quinta partida do clube na Série B.

Para o zagueiro Habraão, do ABC, o clube entra em campo com outro ânimo após a primeira vitória na Série B. “A gente estava batendo muito nessa tecla de jogar bem, procurar vencer, mas não estávamos conseguindo. Graças a Deus, no último jogo, conseguimos os três pontos. Então vai dar uma empolgação para a gente trabalhar, uma tranquilidade para a gente mentalizar o que tem que fazer. Com certeza essa vitória foi muito importante para a gente”, disse.

Para o atleta, agora o foco é totalmente no Sport. “Expectativa é muito grande. A gente sabe do tamanho do desafio. Uma equipe que está vindo com uma sequência muito boa. Mas essa vitória foi muito importante para a gente, para dar tranquilidade. Sabendo que o jogo vai ser muito difícil, vamos procurar a vitória, procurando evoluir, não dar uma pausa nesse ritmo que estamos vindo, que conquistamos a vitória no último jogo e procurar vencer, conseguir cada vez mais sair dessa situação que a gente se encontra”, comentou o atleta. O clube tenta recuperação, já que somou apenas quatro pontos em 24 disputados.

O ABC passa por uma fase de mudanças, com a chegada de Allan Aal ao comando do clube. Segundo o defensor abecedista, o trabalho vem sendo assimilado aos poucos. “Óbvio que a gente não conhece o trabalho por completo, mas no dia a dia trabalhando nos treinos e nos jogos, a gente vai mentalizando como ele gosta de jogar, como ele quer que a gente saia jogando, como ele quer que a gente atue. Não tem como eu falar agora, mas como eu disse, no dia a dia a gente está conhecendo, mentalizando, a gente está aprendendo o que ele quer que a gente coloque em prática no jogo”, avaliou.

Do lado americano, o goleiro Bruno Piazzolla, falou sobre a preparação da equipe em busca pela primeira vitória da equipe na competição. “A expectativa é de conseguir vitórias o mais rápido possível e para isso iniciamos a semana trabalhando, tentando corrigir os erros para que a gente possa fazer um grande jogo contra o Náutico e sair de lá com os três pontos que são primordiais pra gente nessa etapa do campeonato”, disse.

A partida diante da equipe Pernambucana pode ser o início de uma “virada de chave” para o América, que está a seis pontos do G8, grupo de clubes que garante classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro, ou seja, uma sequência de duas vitórias poderá lançar o time para a briga direta pela classificação. Após o Náutico-PE, o Mecão enfrentará o Operário (PR) na Arena das Dunas, dia 2 de junho.