ABC PERDE PARA O SAMPAIO CORRÊA PELA SÉRIE B DO BRASILEIRO


A vida do ABC segue difícil na temporada. Agora são doze jogos sem vencer (contando o W.O. contra o América). O alvinegro perdeu para o Sampaio Corrêa por 1x0, em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão da Série B, no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão.

Mesmo com os desfalques, sem lateral-esquerdo de ofício e com o técnico Alan Aal assistindo no Castelão, a equipe potiguar não encontrou dificuldades para assustar o Sampaio.

Em lance bizarro do zagueiro Gabriel Furtado, Felipe Garcia entrou na área e tocou para o Léo Ceará de frente para o gol, perder a chance clara, defendida pelo goleiro Luiz Daniel.

Quem não faz leva, a velha máxima do futebol fez valer no lance seguinte. Em belo lançamento de Bill para Marcinho, o camisa 10 do Sampaio, que chutou a bola, contou com o desvio de Richardson que "matou" o goleiro Simão. 1x0

O jogo ficou cada vez mais aberto, com boas oportunidades para ambas as equipes. Entre as chances: um gol anulado do ABC.

Léo Ceará colocou a bola para o gol após rebatida do goleiro Luiz Daniel. No entanto, no início da jogada, Felipe Garcia participou do lance. E o atacante abecedista estava em posição irregular.

Ainda no primeiro tempo, o ABC sofreu mais uma baixa por lesão. O lateral alemão sentiu e acabou deixando o gramado para a entrada de Gedeílson.

No segundo tempo, a partida caiu de rendimento. As duas equipes criaram muito pouco. Apenas o tricolor maranhense quase marcou com Pimentinha.

O alvinegro pouco fez e não assustou o goleiro adversário. Já o Sampaio administrou a partida e conseguiu a segunda vitória em casa. O próximo compromisso do ABC, pela Série B, é na terça-feira (23), às 21h30, no Frasqueirão.