MOTORISTAS FAZEM FILA PARA APROVEITAR GASOLINA A R$ 3,94 EM NATAL


No Dia Livre de Impostos (DLI), motoristas formaram uma extensa fila em um posto de combustíveis na avenida Engenheiro Roberto Freire, no bairro de Capim Macio, na zona Sul de Natal. O estabelecimento está vendendo o litro da gasolina a R$ 3,94, um desconto de cerca de 28% só em relação aos impostos.

A fila começou a se formar ainda nas primeiras horas do dia. "Cheguei às 5h30. Venho da zona Norte. Dá uma economia muito boa. Faz a diferença no final do mês", declarou um condutor. "Vamos aproveitar o dia. A gente paga tanto imposto, que a gente tem que aproveitar um dia que não tem essa carga tributária tão alta", disse uma motorista que chegou ao posto por volta das 6h.

De acordo com o presidente da CDL Jovem Natal, Saulo Medeiros, a ação deve seguir até umas 11 horas. "Não é acumulativo. A gente deve ficar até 11h, vai depender de como vai ser o fluxo aqui", destacou.

Ao todo, estão sendo disponibilizados 5 mil litros de combustível. Cada motorista só pode abastecer 20 litros. O pagamento deve ser feito em dinheiro, cartão de débito ou PIX.