ABELARDO RODRIGUES PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA RN SUSTENTÁVEL EM NATAL



DSCF6515[1]
Ao lado de vários prefeitos do RN, o prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Filho (DEM), participou durante a manhã desta terça-feira, 29, do lançamento do programa “RN Sustentável”, realizado na Escola de Governo Dom Eugênio Salles, no Centro Administrativo em Natal, RN. A solenidade reuniu aproximadamente 1.200 pessoas.
Os investimentos contemplarão o desenvolvimento das cadeias produtivas como: turismo, artesanato, mineração, fruticultura, agricultura familiar, carcinicultura, caprinocultura, apicultura, laticínios, e pesca – o RN Sustentável também desenvolverá ações nas áreas de educação, saúde e segurança.
O RN Sustentável foi planejado para diminuir as diferenças socioeconômicas do Estado, com intervenções estratégicas governamentais, ampliando e melhorando a qualidade dos serviços de educação, saúde e segurança pública. O acesso à oportunidade de ocupação e renda no meio rural e urbano.
O Projeto modernizará a gestão pública e apoiará os territórios com maior dificuldade para gerar emprego e renda, inclusão social e sustentabilidade ambiental com estratégias para o avanço estruturante dos setores produtivos priorizando a agricultura familiar e a economia solidária.
Governadora assina convênio com Banco Mundial - Elisa Elsie (9)

(Luciano Seixas)