CARNAUBAIS - LUIZINHO CAVALCANTE PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO SELO UNICEF EM NATAL





Deputada estadual Marcia Maia com o prefeito de Carnaubais Luizinho Cavalcante e a primrira dama Mária Cavalcante


O prefeito de Carnaubais Luizinho Cavalcante acompanhado da primeira dama e secretária da Habitação, Trabalho e Assistência Social Mária Cavalcante participarão ontem do lançamento do Selo Unicef Município Aprovado 2013-2016 do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).A ação será realizada na Escola de Governo Dom Eugênio Sales, localizada no Centro Administrativo, das 8h às 11h. Na ocasião estarão presentes prefeitos, secretários municipais, conselheiros tutelares e adolescentes dos 167 municípios do Rio Grande do Norte.
Um dos principais objetivos do Selo Unicef é priorizar as políticas e o orçamento público em prol das crianças e dos adolescentes. Trata-se de uma ferramenta que traz avanços positivos na qualidade de vida dos jovens do Estado.
O Selo é um símbolo de reconhecimento para os municípios que atingem bons resultados por meio de ações que proporcionam uma melhoria na qualidade de vida das crianças e dos adolescentes. Além de fortalecer a gestão municipal, o Selo também torna possível a avaliação quanto a qualidade das políticas públicas desenvolvidas em cada município.
De acordo com informações do Selo Unicef, na última edição, encerrada em 2012, foram certificados 407 municípios em todo o Brasil, sendo 47 do Estado do Rio Grande do Norte.
Os gestores dos municípios receberão no local um documento, o qual deverá ser preenchido para que a inscrição no projeto seja efetuada. O formulário também está disponível no site do Selo, o qual o gestor (a) poderá preencher com antecedência e entregar no local do evento.
No lançamento da edição 2013-2016, os adolescentes participarão ativamente junto aos gestores municipais e estaduais. A metodologia da nova edição do Selo será apresentada no local para todos os participantes, além de apresentações culturais e pronunciamentos das autoridades políticas presentes.
Carnaubais inscreveu dois projetos para concorrer o selo: O Núcleo da Esperança e o Projeto Cuandu, além de Luizinho e Mária, Savana Alencastro articuladora do Selo Unifec em Carnaubais, Francisca Lucas de Macedo Martins vice-presidente do COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Cristiane Santiago do seguimento adolescente de Carnaubais marcarão presença no evento.
 Acessoria