EMATER IRÁ DISTRIBUIR TORTA DE ALGODÃO PARA AGRICULTORES DE ALTO DO RODRIGUES

Edimilson José (Foto: arquivo)
O escritório local da Emater em Alto do Rodrigues irá distribuir torta de algodão para os agricultores familiares que possuem DAP (Declaração de Aptidão do Pronaf), vacinaram contra a febre aftosa no mês de junho e que declararam seus rebanhos na Emater.

Os agricultores interessados deverão comparecer ao escritório local da Emater portando cópias da declaração do rebanho, RG e CPF. Poderão participar do programa de distribuição, os agricultores que produzem leite e que fornece para o governo, para os laticínios ou diretamente ao consumidor.

Para facilitar a logística e viabilizar o benefício para as pessoas do município, a Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, através da secretaria municipal de Agricultura, disponibilizará um carro para fazer transporte da ração que encontra-se na CONAB, em Assú, em seguida fará a devida distribuição entre os produtores nas comunidades rurais.

Segundo o Assistente de Extensão Rural da Emater/RN, Edimilson José, serão 313 sacos de torta nesta 1ª etapa, e 46 agricultores beneficiados. A entrega da ração faz parte de um conjunto de estratégias para a convivência com a estiagem, numa parceria entre o Ministério da Integração Nacional, Secretaria Nacional da Defesa Civil, Governo do RN(Através da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca do RN, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e com a execução da EMATER-RN.
(PANORAMA DO ALTO)