ASSOCIAÇÃO LUIZ GONZAGA FEZ A FESTA DA GAROTADA E DISTRIBUI BRINQUEDOS A CRIANÇAS CARENTES DE ALTO DO RODRIGUES

Com apoio da prefeitura municipal (Secretaria de Assistência Social), da empresa GDK e de ajuda de voluntários, a Associação Luiz Gonzaga distribui presentes e realizaram muitas brincadeiras com a criançada na tarde de ontem em Alto do Rodrigues.
O locutor Neguinho de Nicolau, tornou-se parceiro da associação ajudando na entrega dos presentes
 
 Em comemoração ao Dia da Criança, a Associação Luiz Gonzaga de Araújo distribuíram, ontem 12 de outubro, algodão doce, pipocas, lanches e muitos presentes. A ação fez parte da Campanha do Dia da Criança, que arrecadou os produtos junto as empresas e parceiros. 
O evento teve início com um passeio ciclismo por toda avenida Angelo Varela acompanhado pela polícia militar, carro de apoio e pela ambulância.    
Motorista e técnica de enfermagem na ambulância acompanhavam o percurso da garotada.  


Ao chegarem os pequenos ciclistas correram para as brincadeiras que estavam a disposição na praça da criança.

Aos poucos a praça foi aglomerando-se de crianças. Detalhe a Associação Luiz Gonzaga de Araújo faz parte de uma ação social totalmente voluntária.

Colaboradoras do projeto distribuíam diversos lanches para a garotada.

Algodão doce foi um dos mais consumidos pelos pequeninos.

Nessa festa o que não podia faltar era a velha e tradicional pipoca de milho.

Refrigerantes, cachorro quente e bolo também eram distribuídos a criançada.

-
Pula-Pula mirim e cama elástica faziam parte das diversões.

A secretária de Assistência Social Francleide Campos que nos deu uma força enorme através da prefeitura municipal, pousa ao lado do seu irmão Villon e do palhaço Amor.

 Cama elástica, a fila era enorme, mas todos brincaram diversas vezes.
"As festas que mais gosto são o meu aniversário e a do Dia das Crianças. Gosto do pula-pula, do lanche, de tudo", diz Paloma Bonfim Cardoso, 06 anos, uma das crianças presentes a festa.
Aqui o presidente da Associação Luiz Gonzaga de Araújo Francisco Hugo, pousa na foto ao lado de Elizângela Martins, filha do saudoso Luiz Gonzaga que traz o nome da associação. Ao lado de Elizangela estão também as netas de Luiz Gonzaga.


 O presidente chama atenção da criançada e explica como serão disstribuidos os presentes.
Poloquinha, fundador da Associação Luiz Gonzaga, e ex- presidente da mesma, disse sentir-se orgulho em fazer parte deste momento tão significativo para as crianças carentes de Alto do Rodrigues.


Francisco Hugo atual presidente da associação também entrega presentes a garotada.


 Enquanto isso Neguinho em sua locução faz a chamada dos beneficiados.

Outras fotos:
Agradecimentos
A Associação Luiz Gonzaga de Araújo agradece a todos que colaboraram com esta ação: A Prefeitura Municipal, Secretaria de Assistência Social, a Empresa GDK, a vereadora Ina Mulatinho, vereador Zé Pedro, ao supermercado Soberano, a Polícia Militar, ao amigo Zezeca (transportes), ao locutor Neguinho de Nicolau, aos blogs Panorama do Alto e Luciano Seixas, ao casal Ivanaldo e Francleide, ao fotógrafo Sueldo Fotografias, ao amigo Antonio Leão Neto e aos voluntários que ajudaram direto e indiretamente ao projeto.

Nota
A associação Luiz Gonzaga de Araújo, trata-se de um projeto composto por voluntários, sem nenhum vínculo político, toda ajuda faz parte de parceiros e mantenedores da associação que já existe a mais de seis  anos em nosso município. O projeto que antes chamava-se "DORCAS" mãos que trabalham, este ano mudou o nome em homenagem ao saudoso Luiz Gonzaga de Araújo, homem que sempre gostou de ajudar pessoas carentes de Alto do Rodrigues. 
(Luciano Seixas)