ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MOREIRA DA SILVA COMEMORA O DIA DAS CRIANÇAS
A
Prefeitura de Alto do Rodrigues em parceria com a Secretaria Municipal
de Educação, realizou hoje (10) a comemoração antecipada ao Dia da
Criança, na Escola Municipal Luiz Moreira da Silva. A festa abrangeu
toda criançada que estuda na referida escola. A data foi
trabalhada durante toda a semana e a culminância foi com uma grande
festa que contou com a apresentação de danças, palhaços e entrega de
presentes. As crianças puderam aprender com palhaços, grupo de danças
culturais e recreação infantil valores importantes para a
cidadania.
De
acordo com Maria de Fátima, diretora da Escola Municipal Luiz Moreira
da Silva a data é especial e tem que ser bem trabalhada. “As parcerias com a
Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e com os pais fazem com que a festa fique animada e diferente. A
intenção é trazer para o universo das crianças brincadeiras que
estimulem o lado lúdico e infantil”, enfatiza.
Os pais também foram
inseridos na comemoração. Eles brincaram e se divertiram e junto com os
pequenos reforçaram a parceria família e escola.
Para Joana vice diretora, o importante é estimular as crianças a serem
crianças. “Trazer para comemorar o dia das crianças atividades
educativas e que fogem da rotina, como palhaço e apresentações é mostrar um
novo mundo a eles. E saber que os pais também são convidados a fazer
parte da festa é ainda mais satisfatório”, enfatiza a vice diretora.
Para Irani Cunha,
secretária municipal de Educação, a comemoração do mês da
criança levará as diferentes escolas da rede municipal diversão e alegria. “No mês das
crianças a Secretaria de Educação leva atividades lúdicas e recreativas para várias escolas públicas
de Alto do Rodrigues. A tentativa é contemplar as crianças de diferentes escolas, inclusive dos distritos”, afirmou a secretária.
A manhã outras escolas da rede pública na zona rural e urbana, darão continuidades as festividades.
(Luciano Seixas)










