SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PARABENIZA OS FISIOTERAPEUTAS POR SEU DIA



Na data em que se comemora o Dia do Fisioterapeuta, a Secretaria Municipal de Saúde parabeniza esses profissionais que estão sempre prontos para ajudar

Fisioterapeutas Euclécia, Arnoud Abre e Lillian Souza
HOMENAGEM
Ser fisioterapeuta é ter duas mãos e um coração entre elas, é manter expressão serena, mesmo com a alma desesperada, manter a mente quieta mesmo diante do desespero, ter um brilho no olhar mesmo quando não temos esse motivo, é transformar lágrimas em desabafo e ser humana para dar conforto. O coração estremece por muitas vezes cheio de emoções inexplicáveis, mas proporcionando o alívio dentro da alma, levando conforto para o coração e com nossa sabedoria poder proporcionar a reabilitação. 

Ser fisioterapeuta é acreditar na esperança que dias melhores virão, é vencer o sentimento de onipotência que nós é erroneamente delegado, é reconhecer nossos próprios limites.Mas, acima de qualquer coisa, fazei Deus que nunca perca a capacidade de chorar e jamais esquecer que em minhas minhas mãos junto com sua mão existe o maior milagre”A vida”.

Momento em que a fisioterapeuta Euclécia Lopes fazia procedimento com paciente
O município de Alto do Rodrigues estar bem representado por esses profissionais que fazem um trabalho atendendo cerca de 16 pessoas por dia. São diversos tipos de atendimentos feito pelos profissionais, tanto no PSF 2 todo preparado para realizar os procedimentos necessários. O município ainda dispõe de uma equipe do NASF (Núcleo de Assistência à Saúde da Famíia) que conta com uma profissional fisioterapeuta que além de fazer um trabalho preventivo, ainda  faz atendimento domiciliar, ampliando a rede de atendimento da prefeitura aos usuários.

Para a secretária municipal de saúde Maria Auxiliadora da Silva Sena (Dôra), ser fisioterapeuta é ter o dom de cuidar das pessoas, amar o próximo e ver em cada olhar de tristeza, uma esperança e isso, os profissionais que prestam serviço ao município vem desempenhando.
(AltoNoticias)