PREFEITO ABELARDO PARTICIPA DO ENCERRAMENTO DA PROGRAMAÇÃO 'OUTUBRO ROSA'



O prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues, participou na noite desta quarta-feira (23) do encerramento da programação que marca a campanha de prevenção contra o câncer de mama no município, o 'Outubro Rosa'. O evento foi promovido pela secretária municipal de Saúde, que tem como responsável da pasta Maria Auxiliadora (Dôra) e a Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues.




Um grande de adolescentes dos projetos sociais do município, ligados a secretaria municipal de Assistência Social, fez uma apresentação cultural de abertura da solenidade.

Presentes no evento além do prefeito Abelardo, a vice-prefeita Emília Patrícia, a primeira dama Rita Rodrigues, a presidente da Câmara, Ína Mulatinho, o vereador Zé Pedro e secretários municipais.


Secretária municipal de Saúde, Maria Auxiliadora, durante pronunciamento.

Vice-prefeita, Emília Patrícia

Primeira dama do município, Rita Rodrigues.

Presidente da Câmara Municipal, Ína Mulatinho

Durante a solenidade, as autoridades parabenizaram a secretária municipal de Saúde pela ação, enfatizaram a importância da campanha para o município, e alertaram as mulheres no sentido de procurar as unidades de saúde ou até mesmo a secretaria, para obter mais informações e fazer os exames preventivos.



Prefeito Abelardo falou sobre os avanços que houve na saúde.

O prefeito Abelardo Rodrigues destacou os investimentos feitos pelo município com a contratação de médicos, e reiterou a responsabilidade do município no que diz respeito ao atendimento da saúde básica da população.



Equipe de profissionais do PSF-5 apresentaram peça teatral.

Após a participação dos convidados, a equipe de profissionais do Posto de Saúde da Família (PSF-5), apresentou uma descontraída peça teatral com o intuito de incentivar as mulheres  a buscarem o atendimento nas unidades de saúde do município. A enfermeira Jayne Alves, também proferiu palestra sobre a importância da prenvencão e os cuidados com a saúde da mulher.
(PANORAMA DO ALTO)