Postagens

Mostrando postagens de Outubro 22, 2013

É NOTICIA EM TODO NORDESTE ATLETA ALTORODRIGUENSE É DESTAQUE EM COPETIÇÃO E TORNA-SE CAMPEÃO PANAMERICANO DE JIU-JITSU EM FORTALEZA/CE

Imagem
No Último domingo, o Alto do Rodrigues ficou no lugar mais alto do pódio. O atleta altorodriguense e professor de artes marciais Ysac (filho de Jamilton Alves), venceu um dos campeonatos mais disputados da América e tornou-se campeão panamericano de Jiu-Jitsu.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DO OUTUBRO ROSA NA SECRETARIA MUNICIPAL DE DE SAÚDE DE ALTO DO RODRIGUES

Imagem
A cor do momento é o rosa e a palavra do mês é prevenção. Para incentivar na campanha, a Secretaria Municipal de Saúde de Alto do Rodrigues preparou atividades e exames gratuitos em diversas unidades básicas de saúde. O Outubro Rosa é o mês de conscientização e combate  do câncer de mama e o nosso município realizará a comemoração dessa campanha mundial no dia 23 de outubro (quarta-feira), na quadra do Colégio Walfredo Gurgel, promovendo diversas ações de conscientização e prevenção da doença.

Serão disponibilizadas cartilhas de orientação às usuárias sobre a prevenção e diagnóstico precoce da doença e palestras sobre o assunto, além da realização de preventivos e autoexame de mamas com a médica ginecolista/mastologista e enfermeiros. O Evento será realizado em dois momentos, pela manhã e à noite. De manhã o evento começará a partir das 08:00h e à noite teremos o encerramento, a partir das 19:00 com palestras e sorteios de brindes entre os participantes. (LUCIANO SEI…

VIOLÊNCIA ADOLESCENTE É BALEADO EM ALTO DO RODRIGUES

Imagem
A calmaria da cidade foi interrompida na noite dessa segunda-feira (21), com uma tentativa de homicídio na quadra de esportes, do bairro São Francisco, em Alto do Rodrigues.
A vítima: Um jovem de 17 anos por nome de José Leonardo Ramos, mais conhecido como Léo. 
Segundo informações, um homem de capacete que estava na garupa de uma moto  foi o autor do disparo que atingiu o adolescente.
A bala transfixou a perna e a coxa esquerda da vítima.
Populares acionaram a ambulância e os enfermeiros conduziram o Léo ao Pronto Socorro do Hospital Maria Rodrigues de Melo, e em seguida o mesmo foi transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.
A Polícia Militar realizou rastreamento no bairro São Francisco e também na região, mas não encontrou os suspeitos.  ( Luciano Seixas)

CASA DE MEL DE CANAFÍSTULA, EM ALTO DO RODRIGUES, RECEBE CERTIFICAÇÃO ESTADUAL

Imagem
Dentro da programação da Festa do Boi, a governadora Rosalba Ciarlini concedeu permissão de comercialização com SIE-Sistema de Inspeção Estadual a cinco casas de mel dos municípios de Pedra Preta, Portalegre,Alto do Rodrigues (Comunidade de Canafístula), Lajes e Caraúbas.
O certificado permite que os produtores comercializem o produto com o mercado formal e com programas governamentais, como o PNAE (Prefeitura e Escolas Estaduais e Federais) e PAA (EMATER e CONAB).
Dentro desses programas, os apicultores conseguem vender o mel em sachê de R$ 18,00/kg. Fora deles, são obrigados a negociar o mel com os atravessadores, por apenas sete reais (R$ 7)
A Casa de Mel de Canafístula começou com 10 agricultores que fizeram o PRONAF em 2006 e depois a Prefeitura de Alto do Rodrigues viu o esforço dos mesmos e contribuiu na construção , depois o Estado através da Secretaria de Agricultura com o apoio do SEBRAE, terminaram o investimento para poder receber a Inspeção estadual.

Com informa…

CARNAUBAIS - GOVERNO MAIS DESENVOLVIMENTO VAI COMPRAR 60% DA MERENDA ESCOLAR AOS PRODUTORES RURAIS

Imagem
O Governo Mais Desenvolvimento enviou projeto de lei a câmara municipal, a qual aprovou, que a prefeitura compre 60% dos alimentos da merenda escolar aos produtores rurais de Carnaubais; em uma solenidade a ser realizada nesta quarta-feira dia 23 de outubro às 9h00 na casa sede do Assentamento Rosa Luxemburgo, o prefeito Luizinho Cavalcante (PSB) estará assinando a lei que vai gerar mais emprego e renda para os carnaubaenses.
Para solenidade foram convidados Emater, Sindicato Rural, Associações Comunitárias, autoridades local, COOPAFAC e produtores da terra de Santa Luzia.
Luizinho Cavalcante fez questão de ressaltar que este é um dos diferenciais de um governo socialista, atualmente o governo federal garante que 30% da merenda escolar seja adquirida aos produtores local, o Governo Mais Desenvolvimento aumentou para mais 30%.