Postagens

Mostrando postagens de Julho 5, 2018

LIDERANÇAS DE CERRO CORÁ E PEDRA PRETA DECLARAM APOIO À PRÉ-CANDIDATURA DE CARLOS EDUARDO

Imagem
O pré-candidato a governador pelo PDT, Carlos Eduardo, recebeu novos apoios nesta quinta-feira (05). Depois do ex-prefeito de Triunfo Potiguar, Gildenor Fonseca(PSB) e quatro vereadores, o ex-prefeito de Cerro Corá, a 150 km de Natal, Novinho Borges(Democratas), veio ao PDT comunicar que está com Carlos Eduardo para governador. Novinho foi duas vezes prefeito e três vezes vereador. No final da tarde, Carlos Eduardo recebeu a vereadora Cathirene Teixeira e o ex-vice-prefeito Getúlio Bandeira, de Pedra Preta, a 120 km da capital. Os dois são do Podemos e foram declarar apoio ao pré-candidato do PDT.

OS 50 CARROS MAIS VENDIDOS NO ANO (ATÉ AGORA)

Imagem
Desde o início do ano, 958 mil carros novos chegaram às ruas do país. De acordo com levantamento feito pela Fenabrave (Federação Nacional de Veículos Automotores), as vendas subiram 18% no acumulado do ano. Já em relação ao mesmo mês do ano passado, foram vendidos 1,54% a mais de veículos novos. A montadora GM mantém a dianteira do mercado no primeiro semestre do ano, com participação de 17,7%. Em segundo lugar está a Volkswagen, com 14,2% de participação. Os hatch pequenos Onix, da GM, HB20 da Hyundai e o Polo, da Volkswagen, estão no topo do ranking dos carros mais vendidos nos seis primeiros meses do ano. Os hatch pequenos correspondem a 29,34% das vendas totais. Em seguida, estão dois carros de entrada: o Ka, da Ford e o Gol, da Volkswagen. Ainda que esses carros populares sejam os mais vendidos, os que viram suas vendas aumentarem com maior intensidade no período estão em outra categoria. O Tracker, da GM, viu as vendas quase triplicarem e foram emplacados 114,56% mais veículos Captu…

TÉCNICO DA BÉLGICA ELOGIA O BRASIL: “SABEM COMO GANHAR UMA COPA”

Imagem
Apesar de ter feito a melhor campanha da primeira fase e ter o melhor ataque da Copa do Mundo, a Bélgica tem colocado todo o favoritismo para o Brasil para o jogo desta sexta-feira, em Kazan, pelas quartas de final do torneio. O técnico espanhol Roberto Martínez comentou nesta quinta-feira (05) que ter pela frente o adversário pentacampeão mundial é uma oportunidade e um grande desafio. Segundo o treinador, a dificuldade principal de enfrentar o Brasil é encarar uma equipe que já venceu o torneio antes. “As duas equipes são similares em termos de qualidade. Temos talento na nossa seleção. A diferença é que nunca ganhamos uma Copa do Mundo. Esta é uma vantagem que o Brasil tem. Eles já se livraram dessa barreira psicológica, sabem como ganhar uma Copa”, afirmou em entrevista coletiva. A Bélgica tem como melhor campanha em Copas do Mundo ter sido semifinalista em 1986. Depois disso o melhor resultado foi ter disputado as quartas de final em 2014, quando foi eliminada pela Argentina, e rep…

TURISMO DO RN MAIS UMA VEZ "DANÇOU". FORTALEZA PASSA A SER 3ª MAIOR BASE DA LATAM NO BRASIL

Imagem
O turismo do RN, mais uma vez “dançou”. salvo participações em eventos, usando recursos do rn sustentavel, banco mundial, herança do governo rosalba ciarlini, o turismo estadual nada apresenta de inovador. talvez possa ser atribuído a falta de recursos. porém, o ceará demonstrou que inovação e ideias sobrepujam falta de dinheiro, e por isso o ceará está anos luz à nossa frente.
hoje o diário do nordeste, de fortaleza, estampa: fortaleza passa a ser 3ª maior base da latam no brasil; 40 voos diários. isso significa, o incremento de 25% de pousos e decolagens (o equivalente a 40 voos diários) a partir de fortaleza pela latam airlines tornou o aeroporto da capital a 3ª maior base da companhia no país. além disso, o projeto de hub no nordeste da latam, anunciado em 2014 e interrompido por conta da crise econômica, continua "vivo". o editor do blog chamou várias vezes à atenção de que o rn, para atrair o hub, deveria lutar por sua área de livre comércio, no grande natal. os “doutos estrate…

"É TUDO MUITO LOUCO": TORCEDOR MISTERIOSO COMENTA FAMA E DIZ QUE FUTEBOL BRASILEIRO É PAIXÃO ANTIGA

Imagem
Famoso, mas ainda misterioso. Uma imagem que durou poucos segundos durante o jogo entre Brasil e México transformou Yury Torsky, um engenheiro aeroespacial russo, na personalidade mais famosa da internet no Brasil. (Entenda como e quando o torcedor viralizou) Quando acordou na manhã deste quarta-feira, levou um susto. Em sua única rede social, eram milhares de mensagens, curtidas e solicitações de amizade. - É tudo muito louco para mim! Eu só me dei conta de tudo isso hoje de manhã quando abri minhas redes sociais e vi tantas mensagens. Pensei: Caramba! O que será que aconteceu durante essa noite? São tantas pessoas me mandando mensagens e curtindo minhas fotos. Uau! – disse eufórico e incrédulo. Yury, que tem 34 anos e mora em Samara, na Rússia, é o responsável por fazer análises estatísticas nos lançamentos de foguetes em uma empresa da região. Foi em um desses lançamentos, na Guiana Francesa, que comprou a bandeira do Brasil que carregou para o estádio na segunda-feira. Ele adquiriu in…

DEPUTADO DO DEM DIZ QUE AINDA ESPERA PEDIDO DE DESCULPAS DE CIRO GOMES

Imagem
Desavenças entre o candidato ao PDT ao Planalto, Ciro Gomes , e os políticos do DEM atrapalham o acesso entre as duas legendas para o presente ano. Uma das principais questões do governo federal de Pauderney Avelino (AM), que se formou após o chamado "corretor" da emenda constitucional durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. O pedetista disse, no mês passado, que se desculpou com o que estava faltando no DEM para viabilizar uma aliança entre os dois partidos. Pauderney afirmou um EXPRESSO que ainda espera pedido de desculpas de Ciro.

OPERAÇÃO DO MPRN CONTRA FACÇÃO CRIMINOSA CUMPRE MANDADOS EM QUATRO ESTADOS; ADVOGADO É PRESO EM NATAL

Imagem
Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) iniciou na manhã desta quinta-feira (5) uma operação para combater a atuação de uma facção criminosa dentro e fora de unidades prisionais. Um advogado suspeito de ter sido “batizado” pela facção foi preso em Natal. Ao todo foram cumpridos 52 mandados de prisão. Destes, dois foram na capital potiguar e 21, no interior. Além disso, foram cumpridos nove de busca e apreensão. A ação também foi realizada em São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. Segundo o MPRN, dos 52 mandados de prisão expedidos, 28 foram cumpridos contra pessoas que já estão presas e que, mesmo assim, continuam praticando crimes. Os demais mandados de prisão foram cumpridos contra foragidos de Justiça, presos do regime semiaberto, alguns inclusive usando tornozeleiras eletrônicas, e pessoas que estavam soltas, entre elas o advogado. O MP também conseguiu, junto à Justiça potiguar, o sequestro do saldo de 57 contas bancárias por haver indícios de origem ilícita dos valores …

ALUGUEL DE IMPRESSORAS NO DETRAN-RN TEM PAGAMENTO SUSPENSO PELO TCE

Imagem
O Tribunal de Contas do Estado determinou a suspensão de qualquer pagamento relativo a contrato de aluguel de impressoras no Detran-RN no qual teria ocorrido sobrepreço de 350%. Esse dado foi apontado em auditoria. A decisão foi dada pela Segunda Câmara de Contas, que acatou pedido de medida cautelar com relação ao contrato firmado entre o Departamento de Trânsito e a empresa Ziuleo Copy Comercio e Serviços Ltda. Na auditoria realizada pelo corpo técnico do TCE, por meio da Diretoria da Administração Indireta, foram detectadas irregularidades no processo, o que culminou no voto impedindo o pagamento de R$ 178.032,50, referente a empenhos pendentes e restos a pagar. De acordo com o voto do conselheiro Paulo Roberto Chaves Alves, que havia pedido vistas após sugestão de voto da conselheira substituta Ana Paula Gomes, foi verificado neste contrato de aluguel de impressoras no Detran-RN um sobrepreço de 350% nos custos em comparação a contratação análoga.  “O possível sobrepreço foi identifi…

PP AGUARDA BASES PARA DEFINIR PALANQUE

Imagem
O que está faltando para o PP anunciar posição política? Bases. Bases eleitorais prometidas pelo MDB ao deputado federal Beto Rosado (PP) para garantir seu projeto de disputar reeleição E…tipo… Não pode ser qualquer base, tipo aquela que não garante o percentual eleitoral prometido. Tem que ser aquelas bases beeem interessantes, do gosto do PP… Em não sendo assim, pode-se estudar o plano B. E o plano B do PP seria uma coligação com o PSD do governador Robinson Faria. Hoje o plano A é o palanque do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT).