Postagens

Mostrando postagens de Julho 8, 2018

PRESIDENTE DO TRF-4 DETERMINA QUE A DECISÃO DA SOLTURA DE LULA VOLTE PARA O RELATOR DO PROCESSO

Imagem
O Presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, se manifestou na tarde deste domingo (8) sobre a sequência de decisões divergentes envolvendo a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A discussão teve início com a decisão do desembargador federal plantonista do TRF-4 Rogério Favreto, que mandou soltar Lula na manhã deste domingo. Veja as decisões deste domingo: Pela manhã, o desembargador federal plantonista do TRF-4, Rogério Favreto decidiu conceder liberdade a Lula. Em seguida, o juiz Sérgio Moro afirmou que o desembargador plantonista não tinha competência para mandar soltar Lula. Logo depois, Favreto emitiu um novo despacho, reiterando a decisão de mandar soltar o ex-presidente. No início da tarde, o Ministério Público Federal pediu a reconsideração da decisão sobre o pedido de soltura. O desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Lava Jato em segunda instância, determi…

DECISÕES CONFLITANTES NA MESMA HIERARQUIA SOBRE LULA JOGAM DECISÃO FINAL PARA PRESIDENTE DO TRF4

Imagem
Diante das decisões conflitantes entre os desembargadores Rogério Favreto, plantonista que mandou soltar o ex-presidente Lula, e João Gebran Neto, que determinou a manutenção da prisão para cumprimento da pena de 12 anos pelo crime de corrupção, as atenções agora se voltam para o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador Thompson Flores. Juristas consultados pelo Blog foram unânimes em dizer que, como as decisões divergentes foram dadas dentro de um mesmo grau de hierarquia, é necessária uma palavra final do presidente da Corte para por fim à polêmica e para garantir uma segurança jurídica. A ministra Caermén Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), já se manifestou por meio de nota afirmando que hierarquias devem ser respeitadas, o que pode servir tanto para o posicionamento do juiz Sérgio Moro contrário ao despacho do desembargador Favreto, quanto para o próprio Favreto por ter ido de encontro a um resultado pela manutenção da prisão do Sup…

VAI E VEM JURÍDICO DO CASO LULA VIRA VERGONHA NO PAÍS

Imagem
O desembargador federal plantonista do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Rogério Favreto voltou a ordenar a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na tarde deste domingo (8). Leia a íntegra do despacho. Mais cedo, Favreto já havia mandado soltar o petista, e o juiz Sérgio Moro disse que ele não tinha competência para tomar essa decisão. O posicionamento do desembargador plantonista ocorre após manifestação do desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Lava Jato no TRF-4, que determinou que a Polícia Federal se abstenha de praticar qualquer ato que modifique decisão da 8ª Turma, que confirmou a condenação de Lula. Com Informações do G1

VEJA AS VACINAS QUE VOCÊ PRECISA TOMAR MESMO DEPOIS DE ADULTO

Imagem
Não é de hoje que a gente ouve que vacina faz mal ou que é um meio do governo fazer controle populacional. Mas não dê ouvido a esses boatos sem nenhum fundamento científico: a imunização é a forma mais eficaz para previnir doenças infecciosas. Várias delas estão disponíveis pelo SUS (Sistema Único de Saúde), totalmente gratuitas. Na rede pública, adultos podem se imunizar gratuitamente com essas quatro vacinas: Tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) Duplo adulto – dT (difteria e tétano) – aquela dos 15 anos Hepatite B Febre amarela Outras doenças também podem ser prevenidas com vacina, mas não estão disponíveis no SUS para adultos. Aí, o jeito é pagar pelas doses. Veja quais estão disponíveis nas clínicas particulares: Gripe (grátis no SUS para grupos de risco) HPV Catapora Hepatite A (grátis no SUS para grupos de risco) Meningite B Meningite ACWY Pneumonia Herpes zóster Dengue Então verifique seu cartão de vacina e atualize-o. Caso tenha perdido, você pode solicitar uma nova via em qualquer pos…

PLANO B, GARIBALDI ESTADUAL WALTER ALVES SENADOR JÁ E DADO COMO CERTO NOS BASTIDORES DA POLÍTICA NO (RN)

Imagem
A  ida de Garibaldi para Estadual é seu filho Walter Alves,  para o senado, já é dada como certa no Cenário político do (RN),Devido a idade e alguns problemas de Saúde o Senador Garibaldi Alves filho, tem confidenciado a amigos Mais próximos, o desejo de Ficar Mais perto  da Família, evitando as viagens Desgastantes a Brasília. é ver em Walter Alves, um Nome forte para ocupar seu lugar no Senado. nos próximos Dias a Decisão será Anunciada ! Do Blog – Walter Alves tem potencial de sobra para se eleger senador! e Garibaldi estadual vai puxar mais gente, fortalecendo a Coligação que está precisando de votos, faz sentido!

MAGISTRADO QUE MANDOU SOLTAR LULA OCUPOU CARGOS NO GOVERNO DO PT

Imagem
Antes de se tornar desembargador e mandar soltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Rogério Favreto havia ocupado cargos no governo do petista, entre 2005 e 2010. Depois disso, ele foi indicado para a função em que está hoje pela ex-presidente Dilma Rousseff. Favreto foi consultor jurídico na Subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil em 2005, ano em que passaram pelo comando da pasta José Dirceu e Dilma. Ele também ocupou o mesmo cargo no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e na  Também passou pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República antes de assumir o cargo de secretário nacional de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça. Em 2010, foi o escolhido por Dilma em uma lista tríplice para integrar o TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), em uma das vagas reservadas a advogados. Ele foi empossado em julho de 2011 e atualmente preside a 3ª Turma, que julga processos de direito administrativo, cível e comercial.  Neste dom…

PF NÃO PRETENDE CUMPRIR IMEDIATAMENTE DECISÃO DE SOLTAR LULA

Imagem
Surpreendida pela decisão do juiz Rogério Faveto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), de soltar o ex-presidente Lula, a Polícia Federal, por ora, não pretende cumprir a decisão.Segundo O GLOBO apurou, a PF do Paraná, que costuma trabalhar em sintonia com o juiz Sérgio Moro, de Curitiba, pretende acatar o despacho do magistrado que afirma que Favreto “é absolutamente incompetente para sobrepor-se à decisão do colegiado da 8a. Turma do TRF-4. Lula Com isso, o plano dos policiais é aguardar a decisão do relator do caso, o desembargador João Pedro Gebran Neto, como determinou Moro.Assim que soube da decisão do juiz Favreto, plantonista do TR-4, de soltar o ex-presidente, a PF foi avisada informalmente que Moro se posicionaria contra a medida. O juiz e a corporação trabalham alinhados nas ações da operação Lava-Jato desde que ela foi deflagrada, em março de 2014.Favreto também ligou para a cúpula da PF do Paraná ordenando a soltura do petista, mas foi informado que não o far…

EXCLUSIVO: MORO REJEITA DECISÃO E MANDA PF NÃO SOLTAR LULA

Imagem
O Antagonista obteve em primeira mão o despacho que Sergio Moro acaba de emitir à Polícia Federal contra a ordem de soltura de Lula.
Segundo o juiz, o desembargador Rogério Favreto não tem competência para decidir no caso, atropelando o STF e desconsiderando o relator Gebran Neto.

TRF-4 MANDA SOLTAR O EX-PRESIDENTE LULA

Imagem
Em decisão divulgada neste domingo (8), o desembargador federal Rogério Favreto do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com sede em Porto Alegre, decidiu conceder liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso desde 7 de abril deste ano em Curitiba. Lula foi condenado na Operação Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O despacho determina a suspensão da execução provisória da pena e a liberdade de Lula. "Cumpra-se em regime de URGÊNCIA nesta data mediante apresentação do Alvará de Soltura ou desta ordem a qualquer autoridade policial presente na sede da carceragem da Superintendência da Policia Federal em Curitiba, onde se encontra recluso o paciente", diz trecho da decisão. O desembargador sustenta que, já que o cumprimento ocorrerá em um domingo, que não é dia útil, se dispensa o exame de corpo de delito, se for de interesse de Lula. O G1 tenta contato com a assessoria do ex-presidente. Lula foi condenado por corrupção passiva e lava…

URGENTE DESEMBARGADOR QUE MANDOU SOLTAR LULA FOI FILIADO DO PT POR 20 ANOS

Imagem

PAPA CONSOLA BRASILEIROS PELA ELIMINAÇÃO E DIZ: “SERÁ DA PRÓXIMA VEZ”

Imagem
O papa Francisco aproveitou hoje (8) a saudação do Angelus para consolar os brasileiros que estavam na Praça de São Pedro, no Vaticano, por causa da eliminação do Brasil na Copa da Rússia. “Vejo bandeiras brasileiras… saúdo os brasileiros e coragem! Será da próxima vez! Desejo a todos um bom domingo. Por favor, não se esqueçam de rezar por mim. Bom almoço e até logo.” O papa Francisco já admitiu ser fã de futebol e torce para o San Lorenzo de Almagro, time de Buenos Aires (Argentina). Na sexta-feira (6), o Brasil foi derrotado pela Bélgica por 2 a 1. Os jogadores brasileiros foram os últimos latinos-americanos a deixar a Rússia.

MARCELO DIZ QUE BRASIL CAIU ‘DE CABEÇA ERGUIDA’ E AVALIA: ‘ESTAMOS PERTO DO HEXA’

Imagem
Passados dois dias da eliminação do Brasil na Copa do Mundo, o lateral Marcelo utilizou as redes sociais para se manifestar sobre a campanha da seleção, que viu o sonho do hexacampeonato terminar na sexta-feira, com a derrota por 2 a 1 para a Bélgica, em Kazan. “É de cabeça erguida que a gente sai dessa copa! Tentamos, lutamos, brigamos, tivemos lesões, recuperamos, jogamos com dor, e assim vai… Fizemos de tudo para chegar o mais longe possível! A vida nos proporciona coisas maravilhosas, mas às vezes nos deixa triste por não conseguirmos alguns objetivos. Agora, seguimos juntos em busca de outros objetivos e sonhos! Isso é o futebol, que para muita gente é só um jogo!”, escreveu em sua página no Instagram. Marcelo foi um dos personagens do Brasil nesta Copa. Depois de ser destaque nas partidas contra Suíça e Costa Rica, se lesionou no início do duelo com a Sérvia e só retornou nas quartas, contra a Bélgica, quando não foi bem. E, apesar de ainda lamentar a eliminação, o lateral conside…

APÓS ELIMINAÇÃO, SELEÇÃO DESEMBARCA NO RIO E TITE AGRADECE APOIO DA TORCIDA

Imagem
A chegada de parte da seleção brasileira no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo, 8, frustrou a pequena torcida que esperava desde a madrugada com muita ansiedade os sete jogadores e a equipe técnica que desembarcaram na cidade. Separados em dois grupos, uma parte foi recebida com festa pela torcida, e outra, que optou pelo portão principal, teve a recepção principalmente de quem também chegava à cidade ou esperava no desembarque do aeroporto. O primeiro a sair pela porta principal foi Gabriel Jesus, que não falou com a imprensa, assim como Geromel e Taison. Apenas o volante Casemiro deu uma pequena entrevista e fez balanço positivo da Copa. “Aconteceram muitas coisas boas, não é o fim de uma era. A comissão seguirá fazendo um grande trabalho. Todos perdem e ganham juntos”, afirmou. O avião vindo da Rússia, com escala em Madri, chegou por volta das 5h30 no Rio. Sem informação de onde seria o desembarque, imprensa e torcedores iam de uma ponta a outra do aero…

MEGA-SENA ACUMULA NOVAMENTE E PODE PAGAR R$ 31 MILHÕES QUARTA-FEIRA

Imagem
A Mega-Sena acumulou e pode pagar na próxima quarta-feira (11) o prêmio de R$ 31 milhões a quem acertar os seis números. O concurso 2.057 foi o último da Mega-Semana de Férias, sorteado na cidade de Rio Grande (RS), onde estava o Caminhão da Sorte da Caixa. Os números sorteados foram: 10 – 13 – 20 – 37 – 38 – 54. A quina teve 42 apostas ganhadoras e cada uma receberá R$ 46.108,12. Mais 4.086 apostadores acertaram a quadra e receberão o prêmio individual de R$ 677,06. A aposta mínima na Mega-Sena custa R$ 3,50 e pode ser feita até as 19h (horário de Brasília) em qualquer lotérica do país, nos dias de jogos. Clientes com acesso ao Internet Banking CAIXA podem fazer suas apostas pelo computador pessoal, tablet ou smartphone.

EM SIGILO, SILVIO SANTOS NEGOCIA E TENTA LEVAR EQUIPE DO PÂNICO PARA O SBT

Imagem
Nas últimos dias, Silvio Santos, dono do SBT, e Emílio Surita, co-proprietário da franquia “Pânico”, vêm mantendo conversas reservadas. O dono do SBT já se mostrou interessado em ter a trupe que hoje está apenas no rádio (Jovem Pan FM), mas que já passou pela RedeTV e pela Band. A coluna apurou que Silvio já tem até uma faixa horária na cabeça, segundo ele ideal para a atração, conhecida por seu humor politicamente incorreto: por volta das 23h aos sábados. Um empecilho, no entanto, está dificultando qualquer acordo definitivo:o dono do SBT não abre mão de que o contrato seja no modelo de “sociedade” --o mesmo que funciona hoje para Ratinho e outros artistas da emissora. Por esse modelo, a TV e a produção do programa dividem todos os lucros com comerciais e merchandisings, mas também todos os custos de produção. Isso é o que não agrada ao Pânico, que trabalha com uma produção muito grande e, na visão do empresário Emílio, precisa de uma verba semanal razoável --paga pela emissora-- para .ba…

MULHER É PRESA AO SE PASSAR POR ENFERMEIRA NO SANTA CATARINA

Imagem
Uma mulher foi presa ao se passar por  enfermeira no início da noite deste sábado (07) no Hospital Dr. José Pedro Bezerra, mais conhecido como Santa Catarina, na Zona Norte de Natal. De acordo com a Polícia Militar, Maria Selma Felinto da Silva, estava vestida com jaleco, e segurando uma pasta como se fosse prontuário de pacientes. Segundo funcionários e acompanhantes de pacientes do hospital, ela estava buscando informações sobre recém-nascidos. Uma funcionária, que preferiu não se identificar, contou que desconfiou do comportamento de Maria Selma. Já Francisca Diassis relatou que estava cuidando do neto recém-nascido, quando também foi abordada pela falsa enfermeira e ficou assustada. Francisco Ponte, um dos vigilantes do hospital, identificou a mulher como falsa enfermeira e chamou a polícia. Maria Selma foi conduzida para a Delegacia de Plantão da Zona Norte e foi ouvida pelo delegado para prestar esclarecimentos.

OPINIÃO: AO CALAR-SE DIANTE DOS MICROFONES, NEYMAR REFORÇA SUA “MOLECAGEM”

Imagem
Acabo de ler o que disse Edu Gaspar neste sábado, um dia após a eliminação da Copa do Mundo. O ex-jogador e coordenador da seleção brasileira declarou antes de deixar a Rússia que não é fácil ser Neymar: “É difícil estar na pele dele em alguns momentos”. Para justificar sua avaliação, Edu citou a lealdade e a ética de trabalho de seu camisa 10. “Foi o atleta que menos reivindicou alguma coisa. Não fez pedidos especiais e cumpriu com todas as normas da delegação”, completou o dirigente.

APRESENTADOR DO SPORTV DIZ QUE NEYMAR DEIXOU RÚSSIA COMO "PIADA MUNDIAL"

Imagem
O apresentador André Rizek, do SporTV, criticou Neymar após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. No último sábado (7), ele afirmou que o brasileiro deixou o Mundial como “piada mundial”. “Jogadores como Cruyff, Puskás e Doutor Sócrates perderam Copas do Mundo, normal na vida de qualquer craque, mas saíram delas venerados pelo mundo. Neymar, é triste dizer isto, como brasileiro, como fã do moleque que me encantou desde seu primeiro gol pelo Santos, eu estava lá no Pacaembu comentando o jogo, deixa a Rússia como piada Mundial”, disse em sua coluna “Conto Russo”. O texto do apresentador aconteceu durante o programa Seleção SporTV Copa. Logo em seguida, o apresentador, ao lado de Marcelo Barreto, Muricy Ramalho, Petkovic e Cuca, afirmou que Neymar sair da Copa com menos moral do que Cristiano Ronaldo e Messi. Veja a íntegra do texto de André Rizek: Jogadores como Cruijff, Puskás e Doutor Sócrates perderam Copas do Mundo, normal na vida de qualquer craque, mas saíram delas venera…

OS MARQUETEIROS DA CAMPANHA PARA O GOVERNO NO RN

Imagem
O jornalista João Maria Medeiros será o marqueteiro da campanha à reeleição do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria. Já o publicitário Alexandre Macedo será o marqueteiro da campanha do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. Fátima Bezerra pensa num marqueteiro de fora. E Fábio Dantas nem pensou.

CHEFE DA EQUIPE DE RESGATE CONFIRMA SAÍDA DE 4 MENINOS DE CAVERNA NA TAILÂNDIA

Imagem
Quatro meninos foram resgatados da caverna na Tailândia após 15 dias presos, segundo Narongsak Osatanakorn, ex-governador da província de Chiang Rai, que está dirigindo a operação. A agência Reuters, citando uma autoridade local que faz parte da equipe de salvamento, chegou a falar em seis garotos resgatados, mas isso não foi confirmado pelas autoridades locais. As identidades dos meninos não foram divulgadas. Narongsak também informou que os jovens foram retirados com máscaras de oxigênio e levados ao hospital em segurança. Segundo ele, ma nova operação de resgate deve acontecer apenas depois de dez horas de preparação dos socorristas, o que ocorreria por volta das 21h (horário de Brasília). Esse tempo pode ser extendido. A principal tarefa é repor os tanques de oxigênio. AMBULÂNCIA DEIXA BASE DE RESGATE DE MENINOS PRESOS EM CAVERNA
Algumas áreas tiveram os níveis de água esvaziados e aliviaram a caminhada dos meninos. Houve relatos contraditórios com relação à ordem de saída dos meninos…

AGORA EM ALTO VOCÊ DISPÕE DO CREME DE ALHO CASEIRO

Imagem
Atenção Alto do Rodrigues e comunidades agora em alto do Rodrigues você de dispõe do melhor creme de alho caseiro da região entrega em domicilio através do Fone 99970-6377

APÓS SHOW NA PARAÍBA, MÚSICOS DE RODOLFO LOPES SE ENVOLVEM EM ACIDENTE NA BR-427

Imagem
Foi registrado um acidente no início da manhã de hoje na BR-427, local conhecido como 'Curva da Malhada Areia', município de Jardim do Seridó, envolvendo profissionais da banda Rodolfo Lopes. Das informações colhidas pelo blog Jair Sampaio apontaram que no veículo envolvido no acidente estavam três funcionários de Rodolfo Lopes, e que todos estão bem. Os danos foram apenas materiais.

COCA-COLA ESTÁ SENDO INVESTIGADA POR FRAUDE NO FATURAMENTO COM XAROPE

Imagem
A Cola-Cola está sendo investigada pela Receita Federal por supostamente superfaturar a venda de seu concentrado (xarope) para ampliar a margem de lucro da empresa na Zona Franca de Manaus, onde a fábrica da companhia está localizada. Entre 2016 e 2017, as remessas da subsidiária brasileira para os Estados Unidos subiram quase R$ 1 bilhão. De acordo com a coluna ‘Mercado’, do jornal ‘Folha de S. Paulo’, a Coca-Cola vai ter de explicar por que o quilo do xarope é vendido por cerca de R$ 200, mas exportado por aproximadamente R$ 20. A Coca-Cola já foi notificada pela Receita, mas a empresa nega veementemente que esteja envolvida em qualquer irregularidade. “Atuamos há 76 anos no Brasil e há 28 anos na Zona Franca de Manaus sempre em cumprimento com a legislação em vigor, comprovada por auditorias externas anuais e dos órgãos concessores”, afirmou a empresa. A Receita não quis falar sobre o caso. NOTÍCIAS AO MINUTO

CLARÃO MISTERIOSO É VISTO NO CÉU DO RIO GRANDE DO NORTE E ASSUSTA MORADORES

Imagem
Um clarão visto no céu do Rio Grande do Norte intrigou moradores de várias cidades na noite deste sábado, (7) por volta das 22h35. Os primeiros relatos sobre o ocorrido começaram a aparecer nas redes sociais. Moradores das cidades de Mossoró, Areia Branca, Assú, Baraúna, Severiano Melo e até em cidades do Ceará como Icapui e Russas afirmaram terem presenciado o clarão. As primeiras informações são de que foi visto primeiramente uma bola de fogo e em seguida o clarão na cor esverdeada em direção do oceano. "Vi claramente aqui na praia de São Cristóvão e iluminou todo mar. Me pareceu uma explosão de alguma coisa no espaço.", relatou o internauta Daniel Fortunato. Não se assustem! Clarão como esses segundo especialistas são meteoros que se desintegram na orbita da terra. Foram muitos vistos nos céus da Bahia este ano.

EXCLUSIVO: MORO REJEITA DECISÃO E MANDA PF NÃO SOLTAR LULA

Imagem
O Antagonista obteve em primeira mão que Sergio Moro acaba de emitir despacho à Polícia Federal contra a ordem de soltura de Lula.
Segundo o juiz, o desembargador Rogério Favreto não tem competência para decidir no caso, atropelando o STF e desconsiderando o relator Gebran Neto.